Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Palmeira pode ter ‘queimado’ o desejo de ser presidente da Câmara de Maceió

Dizem , nos bastidores da política, que o vereador Marcelo Palmeira (PL) é preferido – até então – para ser o candidato a presidente da Câmara de Maceió. A questão discutida é que, ao mesmo tempo que deu a largada em sua candidatura, Palmeira pode ter ‘queimado’ o desejo de sentar na cadeira que hoje é de Galba Netto (PL). 

Isso porque o vereador, apesar de ter sido eleito com 10.943 votos, o quinto edil na lista dos mais votados, deu a largada antes do tempo e faltou combinar com seus pares (os cabeças). Sabe-se ainda que o atual presidente Galba Netto e candidato ao cargo pela reeeeeleição, óbvio, tem a preferência do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), até pelo cumprimento de acordos políticos.

Por outro lado, comentam que o primo do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), vai garantir os apoios necessários – confiando em quem? – para ser o futuro mandante da Casa de Mário Guimarães. 

Contudo, sabemos que nesse meio político o que vale são os acordos, os desejos, as vontades e os benefícios para chegar a ser o “dono” do legislativo da capital. Nessa seara, claro, entra JHC que sabe em quem confia e pode contar para elevar seu futuro político em 2026. 

Já Marcelo Palmeira, de fato, que continua com o desejo de ser presidente da Câmara de Maceió em 2025, precisa avisar aos seus pares, garantir o voto (não de boca) e não festejar antes do tempo. Afinal, dizem que ele “pode mandar em Atalaia”, onde tudo acontece às escuras e envolto de sua trupe de Rocha, todavia, em Maceió, a banda toca diferente.

Será? 

Veremos o resultado!

Guardem sempre esta frase: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”, George Orwell.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar