Por Kléverson Levy
Na última sexta-feira, 20, a cidade de Palmeira dos Índios completou seus 132 anos de Emancipação Política. Justa e correta toda forma de homenagear o aniversário da Princesa do Sertão.
Que orgulho nascer numa terra de filhos ilustres entre artistas, escritores e grandes políticos, a exemplo de Jofre Soares, Jacinto Silva, Waldemar de Souza, Luiz Torres, Tenório Cavalcante, Monsenhor Macedo, Enéias Simplício, Minervo Pimentel, Noé Simplício e várias personalidades da história palmeirense.
Cidade também administrada pelo grande escritor Graciliano Ramos, a “Princesa do Sertão” – como sempre foi conhecida – é a terceira maior de Alagoas e tem aproximadamente 74 mil habitantes (dados do IBGE/população estimada em 2015).
Dos 132 anos de Palmeira dos Índios, muitas histórias, conquistas, perdas, ganhos e uma cidade que – administrativamente – parou também no tempo.
Há 20 anos – aproximadamente – que deixei minha terra para ir em busca dos sonhos e vitórias que obtive até hoje. Porém, ao retornar ao município, me pego sempre pensando que estou no passado ao ver de perto uma cidade que o tempo não mudou em nada.
Será?
Como sempre digo e reitero: Que possamos ver nossa querida Palmeira dos Índios – onde nasci, cresci e um dia retornarei – com um futuro melhor para todos que vivem nela.
“Oh, minha Palmeira!
Sejas sempre idolatrada
Dentro em nosso coração.
Tu, Palmeira abençoada,
A Princesa do Sertão“, trecho do hino da cidade.
Parabéns, Princesa do Sertão!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário