webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Palácio República dos Palmares ainda terá tempo de fazer um nome para 2022?

Por Kléverson Levy

Pelo ‘andar da carruagem’ o Palácio República dos Palmares não terá tempo de fazer um nome que seja o substituto do governador Renan Filho (MDB) na disputa de 2022.

Eis a questão levantada nos bastidores, já que nenhum dos secretários – apontados como prováveis pré-candidatos – se manifestam em público para ser candidato ao Governo de Alagoas no próximo ano.

O que vai ficando bem claro, no entanto, é a possibilidade de uma aproximação – um olho lá e outra cá – da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) ser a “dona” da cadeira de RF – caso o chefe do Executivo entrar na ‘briga’ no pleito vindouro.

Ou seja:  ‘pesa’ – ainda – saber quem vai assumir a cadeira de RF caso, antes do pleito, o chefe do Estado seja mesmo candidato ao Senado Federal.

Fotos: Márcio Ferreira

Porém, todos consideram que a vaga de governador, na saída de RF, será mesmo do presidente da ALE, Marcelo Victor (SD), que já está caminhando por Alagoas e se sentindo o ‘homem da caneta’ em 2022.

Afinal, fazer sucessor em Alagoas nunca foi tarefa fácil, principalmente, quando se trata de governador. Para ser mais preciso, desde o governo de Geraldo Bulhões, no começo da década de 90, que os ex-governadores não deixam aliados no cargo.

Em 2022, Renan Filho tem a máquina do Estado nas mãos e o Governo de Alagoas tem “caixa” para fazer o que bem entender e alavancar um nome para sucessão.

Mas, de fato, a eleição do próximo ano está livre para quem quiser ser o candidato ao Governo de Alagoas e nenhum dos prováveis nomes colocados para sucessão empolga ou empolgou os alagoanos.

A pergunta que fica é: o Palácio República dos Palmares ainda terá tempo de fazer um nome para 2022?

Será?

É isto!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário