Por Kléverson Levy
Constitucionalista e professor Doutor em Direito, Othoniel Pinheiro, anunciou hoje (14) que vai disputar a eleição para o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
Para vaga do quinto constitucional da OAB-AL, Pinheiro explicou – através de suas redes sociais – que está colocando seu passado, sua independência e seu perfil para a avaliação da advocacia e da sociedade alagoana.
“Estou colocando o meu passado, a minha independência e o meu perfil para a avaliação da advocacia e da sociedade alagoana na eleição do quinto constitucional. Independência e destemor para defender os honorários e as prerrogativas da advocacia. Minha vivência como escritor de direito constitucional e histórico em defesa das minorias e direitos e garantias fundamentais. Jamais vou beneficiar, de forma parcial e indevida, qualquer grupo político, agente econômico ou escritório de advocacia em detrimento de outros”, escreveu o advogado.
Em Alagoas, com a ampliação de 15 (quinze) para 18 (dezoito) vagas de desembargador do TJ-AL, ficou obrigado que 4 dessas vagas sejam reservadas para o quinto constitucional.
Portanto, três delas já estão preenchidas, sendo duas ocupadas por representantes do Ministério Público Esatdual (MPE-AL) e somente uma para advogado. Ou seja, a nova vaga em aberto é direcionada à advocacia.
“Quero apenas mostrar minhas atitudes passadas e colocar à disposição da advocacia e da sociedade. A garantia de que vou lutar com coragem pelos honorários, pelas prerrogativas, pela justiça, pela independência do Judiciário, pelo acesso do jovem advogado e por um tratamento digno do advogado nos fóruns não virá de minha promessa ou abraço. Repito: a garantia está no meu passado!”, conclui Othoniel Pinheiro.
Confere no vídeo!
Lembrando: Advogados com mais de dez anos de atividade profissional podem concorrer à vaga. As inscrições começam na próxima quinta-feira, 17 de março, e se estende até o dia 13 de abril.
É isto!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário