Fotos: Cortesia ao Blog
Se não houver nenhuma desavença ou intriga, a oposição na Bara de São Miguel deve se unir para derrotar o candidato da atual administração.
José Nicolau Medeiros, o Zezeco (MDB), decidiu que seu candidato a prefeito é o ex-senador Benedito de Lira, o Biu (PP).
Com isso, o atual vice-prefeito barrense, Silas Albuquerque (PTB), deixou o barco por ter sido “traído” e desembarcou na ala oposicionista do município.
Albuquerque deverá compor chapa com o filho do ex-prefeito Reginaldo Andrade (in memória), o Reginaldo Andrade Filho, também conhecido como Reginho (Cidadania), que foi o candidato em 2016, como vice-prefeito do pai, e perdeu o pleito para Zezeco.
O grupo oposicionista está se tornando forte, em busca de conquistar a chefia do Executivo local, e mais adeptos vão se unindo ao atual vice-prefeito, o Reginho, vereadores, ex-vereadores, suplentes, empresários e lideranças políticas que se dizem ‘unidos por um futuro melhor para a Barra de São Miguel’.
Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o comando da atual administração anda preocupado com a união da oposição e, principalmente, o silêncio sobre a disputa política na cidade. A ‘dobradinha’ Reginho-Silas – ao que parece – vai ganhando força política.
Essa junção, de acordo com fontes do Blog, vem surgindo diante da preocupação de lideranças políticas nativas, em virtude do descaso da atual gestão com a população.
A ideia, todavia, é montar um projeto político para que a Barra de São Miguel seja administrada por Barrenses, a partir de 2021, e não só por isso, mas por ter pessoas que entendem e conhecem os problemas existentes no município.
Quanto ao fato do grupo da situação, comandado por Zezeco, o comentário na cidade é que foi buscar um nome de fora da cidade – assim como ele que ‘ancorou’ na Barra – para substituí-lo.
“É um estranho [Biu de Lira] aos reais problemas vividos na Barra de São Miguel. Será apenas a continuidade das atuais prioridades, onde, por exemplo, embelezam os caminhos às belas marinas e descuidam da saúde do povo”, disse uma liderança que preferiu não se identificar.
Portanto, é aguardar o desenrolar dessa disputa eleitoral na pequena-grande Barra de São Miguel.
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy
Deixe um comentário