
Foto: Éder Patriota (Jornalista/Colaborador)
Após ter sido deputado estadual, diretor-presidente do Procon e senador da República, Rodrigo Cunha (Podemos), aceitou – no segundo semestre do ano passado – o desafio de concorrer ao cargo de vice-prefeito de Maceió na chapa com o atual prefeito JHC.
Os dois, Cunha e Tio “J”, foram eleitos de forma plena e garantiram quatro anos de mandato para dirigir a complicada e perfeitinha Maceió.
Todavia , após o período eleitoral, o ex-senador foi nomeado para comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra), entretanto, o mesmo não possui o que chamam de “qualificação técnica” para tal cargo já que não é formado em engenheiro civil.
Isso, na minha visão, é um ato equivocado do prefeito JHC. Penso que faltou sensibilidade do chefe do Executivo municipal ao nomear um advogado para uma área tão importante e que requer tantos conhecimentos técnicos.
Portanto, digo que o obreiro está no lugar errado e percebo que a falta de conhecimento da área de atuação cotidiana, prova que certas situações como executar obras de recuperação do sistema de drenagem e outras atividades inerentes à Infraestrutura, pede alguém com tal formação e não uma conveniência política – o que atrapalha mais que ajuda à sociedade.
Por Éder Patriota (Jornalista/Colaborador)
Este texto reflete a opinião do autor.
Comentários (3)
WADRAMYS JARMESSON GRACINO XAVIERdisse:
20 de maio de 2025 às 14:59Excelente visão.????????????????
WADRAMYS JARMESSON GRACINO XAVIERdisse:
20 de maio de 2025 às 20:02Parabéns Éder!! Excelente visão.
Tagory Augusto dos Santos Aciolydisse:
20 de maio de 2025 às 17:17????????????????????