webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

Opinião: interdição de faixa na orla de Maceió deu mais segurança para os usuários

Por Kléverson Levy

Ontem, 12, quem pratica atividades físicas na orla de Maceió ganhou um ‘apetrecho” a mais para caminhar, correr e passear no ponto entre o alagoinhas até o sete Coqueiros.

O fechamento de uma parte da Avenida Silvio Carlos Viana, colocando cones para alargar o calçadão e permitir que as pessoas possam andar tranquilamente com mais segurança, foi essencial para usuários que todos os dias vão ao calçadão.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), foi avaliado um risco nesses pontos que são de maior movimentação de pessoas a pé e o órgão detectou insegurança para os pedestres que buscam o espaço.

E é verdade!

Como usuário do espaço, ressalte-se, que, muitas das vezes, constatei alguns motoristas ‘apressados’ não respeitam quem faz corrida beirando o meio fio, na lateral da pista, para evitar um choque com quem passeia pelo calçadão.

Mesmo que seja – apenas – uma medida que ficará implementada durante o período de alta estação, com o monitoramento contínuo para avaliar os impactos no trânsito, é salutar a ideia que poderá (quem sabe) ser utilizada em outros momentos.

Fotos: Blog Kléverson Levy

Lembrando ao motoristas “raivosos”: se tentarem acessar os espaços bloqueados a infração é considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com 5 pontos na carteira e multa de R$ 195,23.

Quanto ao fato dos cones para alargar o calçadão deixou o cidadão, famílias, o pedestre e a turma que pratica atividades na praia, principalmente, os que fazem caminhadas e corridas, ainda mais seguros na orla de Maceió.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário