Na semana passada, a última para autorizar publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da Administração indireta, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), antecipou duas grandes obras em Maceió.
A primeira, JHC disse que a capital alagoana (quando?) vai contar com o modelo BRT, sigla para Bus Rapid Transit (Trânsito Rápido de Ônibus, em português), com u m investimento de mais de R$ 2 bilhões para garantir agilidade, conforto e velocidade nos deslocamentos da cidade.
A segunda, a Linha Verde que foi lançada pelo próprio prefeito como sendo uma grande obra de mobilidade urbana que vai ligar as avenidas Menino Marcelo e Durval de Góes Monteiro, começando na Tupan, até a Via Expressa. O investimento: R$ 144 milhões investidos.
“Serão R$ 144 milhões investidos sendo: 2 pontes, 100% pista dupla, canteiro central, ciclovia, passeio, iluminação em LED, paradas de ônibus, rotatória com ciclovias, áreas para pedestres, rede de drenagem e novas linhas de ônibus” escreveu o prefeito em suas redes sociais.
Porém, o que chama atenção é que essas grandiosas obras já estão trazendo discussões no âmbito da municipalidade. Isso porque muita gente tem questionando como o gestor pode lançar obras sem que, ao menos, tenha um plano de mobilidade, um plano diretor e sem qualquer transparência dos gastos.
No território da política, lembramos que João Henrique Caldas é filho de João Caldas. Tal pai, tal filho? Essas obras anunciadas por JHC rememoraram – na imprensa – os anúncios feitos pelo “Grito do Campo”, no passado bem recente, que se tornaram faraônicas.
João Caldas foi quem, em plena campanha eleitoral, anunciou, numa conversa com o empresário German Efromovich (Veja o Vídeo abaixo), a vinda do Estaleiro Eisa para Alagoas. O povo do litoral sul espera, até hoje, a tal obra Caldista que geraria mais de 10 mil empregos. Ficou só nas fotos, vídeos e conversa.
Por outro lado, parece que JHC segue o caminho do pai ao divulgar essas obras, no prazo final da legislação eleitoral, e ao dizer em suas redes sociais que Maceió vai ganhar muito com BRT e a Linha Verde. Será? Sabemos que todas já estão no papel há anos e nunca saíram. Vai sair, de fato, agora?
Afinal, é ano eleitoral e o prefeito de Maceió vai usar essas obras para fazer propaganda eleitoral. Não foi à toa que elas foram anunciadas aos 45º do segundo tempo. Portanto, JHC segue o mesmo ‘modus operandi’ político do pai e ex-deputado federal, João Caldas.
Quem conhece sabe que os Caldas (JC) gostam de fazer promessas e não cumprem quando querem – ou sempre!
Por fim, vamos acompanhar os resultados dessas gigantes lançadas pelo gestor maceioense e que serão, sem dúvidas, e, se concluídas, essenciais para melhorar a qualidade de vida e mobilidade urbana de Maceió.
Quem viver, verá!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
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Comentários (3)
Jaider Godoydisse:
8 de julho de 2024 às 20:36Prezado Sr. Levy,
Não sou político e nem estou envolvido em nenhuma campanha politica. Só gostaria que esclarecesse por que o EISA ALAGOAS (ENOR) não foi construído. Será que não teve alguma interferência politica? Ou foi apenas promessa?
Kleverson Levydisse:
9 de julho de 2024 às 23:35Eis uma pergunta um pouco difícil, meu caro. Vá saber o que, politicamente, envolveu tudo isso. Mas não veio, de fato, por questões políticas.
JC foi ‘aconselhado’ a desistir da eleição em Colônia para não atrapalhar JHC em Maceió – Blog Kleverson Levydisse:
23 de julho de 2024 às 16:10[…] anunciou, numa conversa com o empresário German Efromovich, a vinda do Estaleiro Eisa para Alagoas (Clique Aqui para Ver o Vídeo). O povo do litoral sul espera, até hoje, a tal obra Caldista que geraria mais de 10 mil empregos. […]