PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

O encontro institucional para compra de vacinas da Covid-19 em Alagoas

Por Kléverson Levy

O governador Renan filho (MDB) anunciou – ontem (19) – o envio de um Projeto de Lei que autoriza a compra direta de vacinas contra a Covid-19.

Ao lado do todo-poderoso e presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (SD), RF deixou claro o teor do encontro quando publicou que o projeto foi entregue nas mãos do presidente da ALE direto do Palácio República dos Palmares.

“Queria pedir aos deputados que, se vocês votarem o projeto já no início da próxima semana, quem sabe na terça-feira o Estado já estará autorizado a assinar contrato para, assim, a gente seguir fortalecendo o Plano Nacional de Imunização e também o Plano Estadual de Imunização”, disse o governador em matéria da Agência Alagoas.

O “encontro institucional” de Renan Filho para a compra de vacinas da Covid-19 é mais uma ação pensada do chefe do Executivo com o intuito de ‘animar’ a população e dizer aos alagoanos que o Estado vem fazendo sua parte, apesar do decreto que estabeleceu medidas de “lockdown’ desde a sexta-feira, 19.

Jogou ainda para Casa de Tavares Bastos mais um PL a ser resolvido, após a cobrança do projeto do uso obrigatório de máscara (ainda não aprovado), e quer dividir o novo Projeto de Lei, em regime de urgência, com os deputados estaduais.

Tudo bem!

Todavia, que Renan Filho não esqueça o título que carrega como o governador que ‘não cumpriu o isolamento social quando foi às ruas, durante o período eleitoral de 2020, e pediu votos para os aliados’.

Afinal, o filho senador Renan Calheiros está sendo um grande ‘expert’ ao usar o momento de Pandemia – semanalmente e calculado o tempo – para fazer mídia estratégica, institucional, política e pessoal (claro), inclusive, até na hora da compra de vacinas para Covid-19.

Será?

Sei – apenas – que o Estado tem R$ 5 bilhões para gastar até 2022. Porém, o importante agora é saber quando o Estado pretende, após a aprovação desse PL pela ALE, trazer – em termos de prazos – essas vacinas para o bem dos alagoanos.

Quando? Quantas?

Saúde tem pressa! Politicagem fica para depois.

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário