Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

O desenho eleitoral de 2024 em cidades do litoral sul Alagoas

Sabe-se que a região sul de alagoas sempre foi dominada pela família Beltrão, desde os tempos do saudoso deputado estadual João Beltrão (falecido em 2019). De lá para cá, o domínio político – ainda – se mantém na maioria dos municípios.

Para 2024, tudo indica que a família estará buscando conquistar – novamente – a maioria das cidades litorâneas. Bem verdade, via bastidores da política, que o deputado federal Marx Beltrão e o atual prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, ambos do PP, já falam o mesmo linguajar político que une todos em prol da paz selada.

Aguardem surpresas (ou não)!

Porém, o desenho das disputas eleitorais do próximo ano, praticamente, está traçado com os nomes que vão concorrer no pleito vindouro. De Roteiro até Penedo, o grupo político Beltrão está – praticamente – fechado em busca das Prefeituras da região.

De fora (da família), apenas o prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá (PP), que não é Beltrão, mas faz parte do grupo de Marcelo (Coruripe) e quer ampliar seu domínio político no litoral sul. Jatobá vai investir – politicamente e financeiramente, claro! – na candidatura do primo, Marcos Paulo Jatobá, em Roteiro.

Marcos Paulo, empresário do complexo na Praia do Gunga, está até filiado ao PDT do vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, e será candidato a prefeito na cidade de Roteiro, no litoral sul de Alagoas, nas eleições de 2024.

Já o ex-secretário de Estado da Educação (Seduc), Március Beltrão (PSB), fez o retorno de volta para casa. Em Penedo, o ex-Seduc apertou no acelerador e entrou de vez – ao que parece – na disputa pela Prefeitura em 2024.

Portanto, o provável desenho eleitoral de 2024 em cidades do litoral sul Alagoas fica –  até uma nova mudança – da seguinte maneira:

1 – Marcos Paulo Jatobá (Roteiro)

2 – Felipe Jatobá (Jequiá da Praia – reeleição)

3 – Marcelo Beltrão (Coruripe – reeleição)

4 – Rymes Lessa (Piaçabuçu – indicado pelo atual prefeito, Djalma Beltrão)

5 – Jorge Nunes ( Feliz Deserto – indicado, até então, pela prefeita Rosiana Beltrão)

6 – Március ou Marcos Beltrão (Penedo)

Com este cenário, todavia, o grupo político pretende permanecer unido para a fortalecer todos com vistas ao futuro (promissor) político. Afinal, família unida fica fortalecida (imbatível).

Será?

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar