Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

O descaso com o trânsito e o transporte público na capital alagoana

A rotina na qual o maceioense está inserida se torna ainda mais cansativa quando o descaso do poder público é evidenciado. Os moradores da capital até se acostumaram com o trânsito paralisado, a insuficiência da frota de ônibus, as obras inacabadas (que nunca têm um fim) e a falta de manutenção das rodovias.

Durante as prévias de carnaval foram registrados dois vídeos que mostram alguns passageiros entrando nos ônibus pelas janelas.

Confira na reportagem do TNH1 Clicando aqui!

Analisando o vídeo, tiramos algumas conclusões: a) o transporte público é insuficiente, pois, se suficiente fosse, essas cenas não seriam vistas; b) as pessoas que precisam voltar para as suas casas e dependem do transporte público são sujeitas à essas humilhações; c) os turistas, em plena orla, se deparam com essas cenas e podem cancelar viagens futuras em razão da BAGUNÇA.

Claramente há uma negligência por parte do poder público, mas alguns bacanas ainda se sentem no direito de culpar os populares, e pasmem, até cometer um preconceito de origem, como podemos ver nos comentários feitos na publicação abaixo.

As pessoas que teceram essas palavras deveriam ter o mínimo de vergonha na cara e ao menos retirar os comentários, pois infelizmente não puderam ter uma educação suficientemente boa para compreender um problema que o Estado é o responsável por sua ocorrência — ou talvez, por estarem no máximo conforto de sua casa, nem se importe com quem precisa da presença estatal.

A população não pode apenas assistir ao que está acontecendo na capital. É hora de um levante para cobrar do prefeito atual, e do próximo, melhores condições para quem depende do transporte público. O aumento das passagens acontece de uma hora para a outra, mas as melhorias precisam ser reinvindicadas e conquistadas com muita luta. A resposta, além das urnas, precisa ser nas ruas, pois os políticos só temem ao próprio povo.

Por Caio Hanry Abreu – Acadêmico de Direito (Colaborador)

Este texto reflete a opinião do autor.  

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar