webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Novo Decreto: veja o que está liberado desde a sexta (25) em Alagoas

Por Kléverson Levy

Na última quarta-feira, 23,  o governador Renan Filho (MDB) anunciou algumas medidas que valerão no Plano de Distanciamento Social Controlado a partir desta sexta-feira (25).

O chefe do Executivo estadual comunicou que pretendia ampliar o funcionamento de bares e restaurantes e permitir o acesso às praias, lagoas e rios.

Além disso, outra novidade anunciada é retorno dos servidores públicos do Estado que tomaram duas doses da vacina, há mais de 15 dias, e que devem voltar ao trabalho presencial.

Portanto, a partir das 00hrs desta sexta-feira, 25, no novo decreto do Plano de Distanciamento Social Controlado (nº 74.915), foi retirada a limitação dos dias de funcionamento de shoppings e lojas do comércio.

Ampliou-se ainda o funcionamento de bares e restaurantes, que poderão ficar abertos de segunda a sexta-feira até as 22h e, nos finais de semana e feriados até as 20h.

Confira abaixo o que muda!

  • Lojas localizadas no bairro do Centro funcionarão das 9h às 17h.
  • Lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 18h.
  • Shopping centers funcionarão das 11h às 20h.
  • Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres das 5h às 22h, de segunda a sexta, e das 5h às 20h no fim de semana e feriados, podendo funcionar após as 22h, durante a semana, e após as 20h, durante o fim de semana e feriados, apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas.
  • Academias, clubes e centros de ginásticas, funcionam das 5h às 22h.
  • Enquanto durar o decreto, haverá a RESTRIÇÃO DE HORÁRIO de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos das 23h às 5h, para evitar aglomerações.
  • Fica autorizado o retorno dos servidores públicos do grupo de risco que tenham tomado as duas doses da vacina, com pelo menos 15 dias da segunda dose aplicada, ficando a cargo de cada secretaria e órgão do Poder Executivo a regulamentação deste retorno.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Com informações da Agência Alagoas

Deixe um comentário