Pressione ESC para fechar

Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

No Verão Massayó, Arthur Lira demonstrou ‘alinhamento’ político com JHC

No terceiro dia do Verão Massayó, ocorrido neste domingo, 14, quem esteve presente na festa da Prefeitura de Maceió foi o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP). Acompanhado do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), além de assessores e lideranças políticas, Lira demonstrou que permanece em ‘alinhamento’ político com o gestor da capital alagoana.

Recebido como chefe de Estado, já que o presidente da Câmara – de fato – é o segundo na linha de substituição do Presidente da República em casos de sua ausência, o deputado federal alagoano chamou atenção por onde passava pelos corredores do festival.

De fato, parece que esse desejo de De Lira para 2026 vai se concretizando. Conversando com alguns Liristas, a resposta é que o ‘presidente [da Câmara dos Deputados] tem reforçado o seu (dele) compromisso de trabalho com Alagoas, os alagoanos e mantendo suas alianças políticas que dão sustentação no estado’.

Afinal, a aliança entre JHC x Lira tem surtido efeitos políticos, inclusive, com algumas indicações do PP Lirista na administração JHCista/Caldista. Com isso, reforçando o compromisso de marcharem – juntos – nos pleitos vindouros.

JHC, óbvio, vai à reeleição e, até o momento, não encontrou um adversário de ‘peso’ para outubro de 2024. Já Arthur Lira, o todo-poderoso de Brasília, trabalha para dar um salto político e eleitoral em 2026. Como até já publicou o Blog Kléverson Levy que Em Alagoas, Arthur Lira vai se projetando para subir na disputa de 2026.

Ou seja: É fato, via aliados e interlocutores, o interesse do deputado em ser candidato ao Senado Federal. Lira tem vindo mais para Alagoas, visitado suas bases eleitorais, concedendo entrevistas à imprensa local e fazendo a política acontecer como se fosse uma prévia do – ainda – distante (mas, bem próximo!) 2026.

Portanto, como todos sabem, Maceió é o maior colégio eleitoral de Alagoas com 26,98% dos votos em todo estado. São mais de 627.485 eleitores que decidem, de fato, o resultado de qualquer pleito. Para além disso, em vantagens políticas, a capital alagoana é um território eleitoral em que os palacianos, leia-se os Calheristas, nunca conseguiram conquistar. 

JHC, todavia, se mantém na façanha política de ter ‘caído nas graças’ do eleitorado maceioense, já que dialoga com facilidade, conversa frente a frente e tem recebido afagos por onde passa nas ruas e vielas de Maceió.

Será? Veremos em 2024, 2026…

É isto! 

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.