Por Kléverson Levy
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, não é carta fora do ‘xadrez político’ na eleição de 2022. Ao assumir o Podemos em Alagoas, Palmeira conquista espaço e ‘pavimenta’ – em silêncio – o caminho para o pleito vindouro.
Dizem que nem mesmo o ex-prefeito decidiu – ainda – qual será sua (dele) disputa no próximo ano eleitoral. Aliados de Rui acreditam que ele deverá ir em busca do mandato de deputado federal, no qual já ocupou antes de ser prefeito de Maceió.
Por outro lado, ainda teremos pouco mais de um ano para novas decisões políticas e aquela história de que muitas “águas vão rolar”. Sem falar, todavia, na chamada ‘desincompatibilização’ para quem for concorrer aos cargos eletivos do próximo ano.
Portanto, não podemos esquecer que Rui Palmeira é ex-prefeito da capital alagoana – por dois mandatos; tem agora um partido nas mãos e encerrou o ano de 2020 como aliado do governador Renan Filho (MDB).
Poderá – quem sabe – já que tem sigla nas mãos e, segundo ressoaram para este jornalista, um nome a ser do Palácio República dos Palmares em dobradinha com Renan Filho: resultando numa majoritária ao Governo de Alagoas X Senado Federal.
Será?
Por fim, o Blog Kléverson Levy já escreveu que a eleição do próximo ano está livre para quem quiser ser o candidato ao Governo de Alagoas e nenhum dos nomes colocados para sucessão – ainda – empolga ou empolgou os eleitores alagoanos.
Já Rui Palmeira (Podemos) terá espaço, tempo e caminho para 2022.
É isto!
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário