Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

No Pilar, ‘Tia Fatinha’ lidera na Espontânea e Estimulada do Ibrape

Já escreveu o Blog Kléverson Levy que o resultado da Pesquisa Espontânea é diferente da Estimulada. A  Estimulada é quando o entrevistado é induzido a responder entre os nomes listados e Espontânea é aquela que o entrevistado responde sem a opção (lista) dos nomes que estarão na disputa.

Pois bem!

A Pesquisa do Portal CadaMinuto e o Ibrape mostra um cenário interessante de intenção de votos no município de Pilar. A advogada e professora Fátima Rezende, a ‘Tia Fatinha’ (MDB), como é chamada na cidade, lidera tanto na Estimulada como na Espontânea.

A pré-candidata do prefeito Renato Rezende Filho, o Renato Filho (MDB), à Prefeitura de Pilar, venceu todos os seus concorrentes na briga pelo Executivo local. Na espontânea, quando perguntado “Se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem você votaria?”, Fátima Rezende lidera com 44% das respostas.

Os outros pré-candidatos ficaram: Thais Canuto (10,9%), Douglas Barros (5,7%), Renato Filho (5,3%), Dr. Marcelo (0,6%) e outros nomes (0,6%). Além disso, 32,9% dos entrevistados não souberam responder.

Já na Estimulada, ao ser questionado “Se as eleições para prefeito fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em qual deles você votaria?”, 59% dos entrevistados disseram que votam em ‘Tia Fatinha’.

Thais Canuto obteve 15%, Douglas Barros 11% e Dr. Marcelo 3%. Outros 11% estão indecisos ou votariam em branco/nulo.

Portanto, ‘Tia Fatinha’ (MDB) lidera tanto na Espontânea quanto na Estimulada do Ibrape. Fátima Rezende cresceu de 7% para 59% das intenções de voto, enquanto Thais Canuto teve a maior queda e rejeição.

O intervalo de confiança da pesquisa estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,78% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Por fim, o Portal CadaMinuto e o Ibrape realizaram os questionários entre os dias 26 a 28 de junho.     

É isto! 

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar