webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

“Não podemos pensar em educação de qualidade sem investimento na valorização”, diz JHC sobre rateio do Fundef

Por Kléverson Levy

Após aprovação do rateio de recursos de precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), na Câmara de Vereadores de Maceió, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), falou sobre a conquista dos servidores da Educação.

O prefeito da capital alagoana falou sobre o compromisso dele, inclusive, à época, quando era deputado federal, de valorizar os trabalhadores da educação.

“Quando deputado federal enfrentei embates duríssimos para poder fazer prevalecer a nossa tese de que os profissionais de educação, os nossos professores, tinham direito aos precatórios e que agora é lei. Estes profissionais são fundamentais para uma melhoria na qualidade de ensino em nosso município. Não podemos pensar em educação de qualidade sem investimento na valorização, através da forma de abono, que contempla estes trabalhadores”, disse JHC em matéria da enviada pela Assessoria.

Fotos: Assessoria

Portanto, o atual gestor foi um dos articuladores, na Câmara Federal, para garantir que a maior parte dos recursos do Fundef fosse reservada aos profissionais da educação.

Lembrando: o rateio aprovado, nesta quarta-feira (02), pela Câmara Municipal de Maceió, vai destinar R$ 180 milhões do Fundo para profissionais da educação.

Já os outros 40% que correspondem a R$ 120 milhões, e é de responsabilidade do Poder Executivo, foram separados – ano passado – pelo ex-prefeito Rui Palmeira (sem partido) para investimento na rede.

Ganham os servidores e a Educação de Maceió.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário