Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Não é só decretar, senhor governador, é preciso fiscalizar para cumprir o seu decreto

Por Kléverson Levy

A coletiva de imprensa feita pelo governador Renan Filho (MDB), realizada no início desta terça-feira, 16, de fato, chama atenção para um fator necessário e importante neste momento de decretos.

Na Fase Vermelha, onde restringe medidas para população, não é só publicar o decreto, jogar “nos peitos’ das pessoas e fazer com que milhares de alagoanos cumpram – obrigatoriamente – o que decidiu o chefe do Executivo alagoano.

Sem o espetáculo midiático que é feito pela equipe do governo alagoano, todavia, é preciso que haja grande fiscalização para garantir o decreto que se inicia na sexta-feira, 19.

Não adianta tantas medidas, tantos diálogos bonitos, se não há o trabalho (Segurança) do Estado para o cumprimento dessas medidas. As forças de segurança devem agir, no entanto, para Alagoas não colapsar nesta fase crítica de pandemia.

Portanto, cobrar também do governador Renan Filho que o Estado dê suporte nas fiscalizações, colocando a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) para agir, como bem sabe, quando quer chamar atenção dos alagoanos, principalmente, na cobertura em via aérea.

Nos últimos dias, ressalte-se, o que se percebe nas praias e ruas da capital, por exemplo, é que a população não tem dado crédito ao que é dito pelo governador em suas coletivas.

Afinal, Renan Filho carrega ainda a imagem de que ‘nem ele cumpriu o isolamento social quando foi às ruas’, durante o período eleitoral de 2020, para pedir votos para os aliados.

Foi, nesse tempo, que o governador perdeu o respeito do cidadão e o controle para Covid-19.

Entretanto, não é só decretar, senhor governador, agora e mais do que nunca, é preciso fiscalizar para cumprir o que o Estado almeja pelo próximos dias.

Todavia, fiscalize o seu próprio decreto!

À população….

A política, neste exato momento, é o que menos importa e não tem que ser levado em conta, diante de tantas vidas sendo ceifadas pelo vírus da Covid-19.

O importante é: Usem máscaras! Protejam suas famílias! É hora, apenas, de salvar vidas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário