Por Kléverson Levy
Já escrevi , anteriormente, aqui no Blog Kléverson Levy, que a deputada federal Tereza Nelma (PSDB) deverá trocar de partido e se filiar a uma nova sigla nas eleições de 2022.
A parlamentar, de fato, levará ainda para sua nova agremiação a filha e vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSDB), assim que acontecer o espaço da tal “janela da (In) fidelidade”.
Nelma, única mulher na bancada federal alagoana, tem surpreendido até quem acreditava que seu trabalho – na capital federal – seria apenas contabilizado como mais um ao sentar na cadeira de federal.
Durante o mandato vem ganhando ‘estofo’ político e se tornou uma deputada beligerante, na busca por suas bandeiras de luta e no trabalho ligado às questões sociais e aos movimentos de classes – a exemplo da Pestalozzi.
Tereza, ressalte-se, ficou até maior que o tucanato local, se fortaleceu na cadeira de deputada federal e é a única representante feminina dentro da bancada federal de Alagoas.
Em 2020, ainda conseguiu eleger sua filha vereadora e manteve a cadeira que era dela na Casa de Mário de Guimarães. Tereza e Teca, todavia, devem mesmo seguir – a partir de 2022 – para um novo partido em que estejam mais confortáveis para legislar pelas causas sociais.
Ao ser questionada sobre qual seria o partido ou a nova sigla das Nelmas (filha e mãe), a assessoria da parlamentar respondeu categoricamente.
“Tereza Nelma tem convites de vários partidos e lideranças para trocar de legendas. Mas só tomara decisões no próximo ano. Vai fazer valer o destaque que conseguiu na Câmara Federal e em realizações importantes, como a construção do Hospital de Amor, em Arapiraca, e o Centro de Reabilitação, em Maceió. Tereza, hoje, é a principal liderança feminina em Alagoas e se fez na luta social, e não na politica de conchavos”, diz o texto da assessoria enviado ao Blog Kléverson Levy.
É isto!
Leia Também: Nova ‘aliança partidária’ escolhida por Tereza Nelma ganhará também a filha-vereadora
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário