Na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) alguns nomes são colocados como pré-candidatos na disputa pelas Prefeituras no estado em 2020.
O presidente da Casa de Tavares Bastos, deputado Marcelo Victor (SD), é quem – por diversas vezes nas sessões da ALE – dá um ‘empurrão’ aos colegas de parlamento.
Alguns nomes fazem parte das citações de MV, quando se refere ao pleito de 2020, no momento em que os deputados até usam a tribuna da casa para discursar.
O presidente, inclusive, diz com exatidão – e ao vivo – que os colegas serão os ‘futuros prefeitos’ das respectivas cidades que almejam disputar a cadeira de chefes dos Executivos.
– Ângela Garrote (PP) – provável nome em Palmeira dos Índios;
– Tarcizo Freire (PP) – na disputa em Arapiraca;
– Cabo Bebeto (PSL) – em Maceió na ‘onda’ Bolsonarista?;
– David Davino (PP) – colocado para Prefeitura de Maceió.
Interessante ainda é que os nomes mais citados (Garrote, Freire e Davino) fazem parte do mesmo partido que foram eleitos em 2018. Ou seja, Marcelo Victor terá sim grande influência no pleito vindouro e quer porque quer eleger os colegas de bancada na ALE.
MV não só trabalha para obter – em 2020 – um número considerável de prefeito, com vistas ao ano eleitoral de 2022, como também, vai ajudar quem o ajudou a chegar na presidência da Assembleia.
Se tudo ocorrer como dizem nos bastidores políticos, poderemos ter, a partir de 2021, novos deputado estaduais na Casa de Tavares Bastos com a eleição dos ‘prefeitáveis’ em cidades alagoanas.
Será?
Deixe um comentário