Slider

MV preside ALE e sobrinho-irmão Câmara Municipal

Por Kléverson Levy

Sabe-se que o ‘todo-poderoso’ da Assembleia Legislativa (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (SD), comanda a Casa de Tavares Bastos como nenhum presidente – anteriormente – dominava o parlamento alagoano e os colegas alinhados politicamente.

MV foi reeleito para presidir a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) no biênio 2021/2023. Mais forte que o biênio anterior, o deputado-presidente tem sido um ‘exímio’ articulador dentro e fora da ALE.

Victor cresceu muito com a experiência como deputado estadual e os anos em que está dentro da ALE, observando, aprendendo e esperando até que chegasse o seu momento de dominar o Poder Legislativo foram essenciais para ser quem ele é hoje em dia.

Por outro lado, se na Casa de Tavares Bastos tem o comando nas mãos, em Palmeira dos Índios, por exemplo, Marcelo Victor também mantém seus laços familiares e políticos sobre a presidência da Câmara de Vereadores do município.

O sobrinho-irmão de MV, o vereador Ronaldo Raimundo Júnior, O Roninha (PSL), é o presidente do legislativo e tem seguido o mesmo caminho do presidente da ALE, porém, com grandes diferenças na atividade política local.

Sobrinho-irmão de MV, o vereador Ronaldo Raimundo Júnior, O Roninha (PSL) / Foto: Facebook

Roninha tem sido uma ‘pedra no sapato’ do prefeito de Palmeira, Júlio Cezar (PSB), O ‘Imperador’, que tem o legislativo como um “inimigo” – desde o primeiro mandato.

Com sobrinho de MV no comando, os diálogos são apimentadas e troca de farpas superam discussões que acontecem até em pleitos eleitorais.

Porém, voltando ao fator Marcelo Victor, é o ‘cara’ que domina – praticamente – duas casas legislativas com ‘mão de ferro’.

Afinal, Roninha é vereador e presidente da Câmara de Palmeira dos Índios com o apoio irrestrito de Marcelo Victor, o ‘todo-poderoso’ em Alagoas.

Como aprendizado na político, a frase do discurso de MV na posse da mesa diretora da ALE, na semana passada, com a presença do governador Renan Filho (MDB).

“Como ensinou Ulysses Guimarães, um parlamentarista convicto: ‘Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida‘”, relatou o todo-poderoso MV.

Será?

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário