webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Música nova: cantor Júlio Uçá traz reflexão sobre o olhar como reflexo das emoções

Por Assessoria

A inspiração artística surge dentro do ser humano. Algo que se desperta internamente e se representa em qualquer forma de arte, seja na pintura, fotografia, escrita, música.

E é assim que as composições ganham vida; letras que se entrelaçam com melodias para tocar o coração das pessoas.

Em meio à pandemia, o artista Júlio Uçá buscou transformar o momento em uma reflexão dando vida a seu novo trabalho, ‘Se Concentra no Olhar’. A letra é uma abordagem sobre o quanto os olhos se evidenciam e transmitem os mais variados sentimentos, já que a máscara (item indispensável na luta contra a Covid-19) parece calar essa forma de linguagem.

“Será que o olho diz o que a máscara não deixa falar? Nossa voz parece ter sido calada, mas não precisamos apenas disso para nos comunicar. O olhar representa muito do ser humano. Nossas mãos estão comprometidas, porque não podemos mais dar tantos abraços quanto antes. E sim, é o nosso olhar que nos fala tudo nesse momento, transmite os nossos maiores sentimentos”, diz o compositor.

A música surgiu após o compositor assistir o padre Júlio Lancelotti falar sobre a linguagem do olhar na pandemia. “O olhar falava mais em razão da boca coberta pela máscara, também esteticamente a máscara deixava o olho mais em evidência. Isso me tocou bastante como o novo modo de vida das pessoas fez com que a voz fosse, aparentemente, calada e, assim, evidenciado o olhar”, explica Júlio Uçá.

Esse projeto, segundo Uçá, significa o fruto de um trabalho natural e espontâneo, nascido do sentimento coletivo de solidariedade, de união e de amor. Se Concentra no Olhar traz melodias e acordes simples que se somaram a uma letra emocionada e de linguagem poética.

“Minha maior mensagem é de que a gente faça valer mais esse lado humano, de se conectar com o outro através de uma coisa tão sublime, tão honesta, que é o olhar! De estender nossas mãos sem perguntar nada, só tocar e ser tocado pelo olhar um do outro!”, concluiu.

O novo trabalho de Júlio Uçá está disponível, a partir desta sexta-feira (19), nas plataformas digitais e terá, em breve, lançamento do clipe oficial. Você também pode acompanhar todas as novidades através das redes sociais do cantor (no instagram – @juliouca).

Quem é Júlio Uçá

Júlio Uçá é natural de Palmeira dos Índios, mas foi em Maceió que se destacou através de festivais.

Tem três discos lançados nas plataformas digitais, além de dois videoclipes. Teve música inserida em duas coletâneas internacionais, numa delas, representando a cidade do Recife em um álbum festivo reunindo artistas de cidades sedes da Copa do mundo.

Em 2015 consegue ir À Europa e participar de alguns festivais entre os países de Portugal, Bélgica e Holanda. Com musicalidade nata e criatividade a mil, Uçá consegue envolver com voz marcante, um público cada vez mais exigente.

Deixe um comentário