
Foto: Secom Maceió
A vereadora Jeannyne Beltrão (PL) saiu em defesa da Prefeitura de Maceió ao dizer que a limpeza no Mercado da Produção foi rápida. É bem verdade que a ALURB correu, assim que possível, para a limpeza da localidade.
No entanto, ao invés de cobrar a prevenção às fortes chuvas, a vereadora descartou a seriedade e preferiu aplaudir seu companheiro de partido. Foi possível perceber que, num dia chuvoso, a classe média da capital foi aos shoppings e mercados, locais fechados, portanto protegidos pela chuva, e movimentaram a economia. Por óbvio, não é algo ruim! Mas é preciso pensar além: como ficam os comerciantes do Mercado da Produção?
Enquanto os empresários de médio e grande porte lucram, o que está sendo feito para amenizar a situação do microempreendedor da região do Mercado? O resultado para estes, em dias de chuva, é fácil: prejuízos (cessantes ou imediatos, como a perda de mercadorias).
O povo não elegeu vereadores para aplaudir o prefeito e seu secretariado, e sim para fiscalizar e cobrar melhorias, em especial para quem mais precisa, tratando igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de suas desigualdades.
Enquanto houverem vereadores que aplaudem paliativos, o executivo municipal ficará ainda mais tranquilo e despreocupado com a população afetada pelas fortes chuvas.
Por Caio Hanry Abreu – Acadêmico de Direito (Colaborador)
Este texto reflete a opinião do autor.
Confira no vídeo abaixo!
Deixe um comentário