Formada pelos advogados Lavínia Cavalcanti, apontada como pré-candidata à presidência, além de Marcos Soares, um dos líderes do grupo que vai se tornando um forte candidato para vice-presidência, o “Movimento OAB VOZ Para Todas e Todos” vai se fortalecendo para eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL).
Na lista de membros, o grupo conta – ainda – com os advogados Fernando Maciel, Jefferson Fidelis, Paulo Vasquez, Lucas Bonfim, Valgetan Ferreira, Eduardo Barros, Agenário Velames e Célia Regina.
“Estamos sentindo a necessidade da classe que não está recebendo orientações por parte da atual direção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas. Essa gestão está deixando muito a desejar. Está omissa em relação a muitas questões sobre o exercício da profissão”, pontuou Marcos Soares que, inclusive, batizou o nome do Movimento OAB VOZ Para Todas e Todos, mostrando sua preocupação com a inclusão das mulheres advogadas.
Para Marcos Soares, a atual direção da Ordem está se esquivando de resolver aquela que é a maior preocupação dos advogados: problemas para exercer a profissão. Soares reforçou também que os advogados e advogadas alagoanas estão sem voz.
“A imagem do advogado e da advogada está totalmente deteriorada perante a sociedade. Parte da população vê o advogado apenas como amigo de bandido, amigo de corrupto, ou pior que isso, trata-o como o próprio corrupto. Quando na verdade, o advogado, a advogada é o instrumento de efetivação da Justiça, instrumento de fortalecimento da democracia”, essa inversão de valores encontra explicação na fraca atuação da atual gestão da OAB/AL. A classe precisa de renovação e não se faz renovação com representantes há uma década comandando uma instituição. Desta forma, sinceramente, não tem como haver novos projetos e uma renovação benéfica para a categoria”, explicou Marcos Soares.
Portanto, o “Movimento OAB VOZ Para Todas e Todos” se fortalece na disputa pela OAB-AL em 2024. Fato é que a dupla que será formada por Lavínia Cavalcanti e Marcos Soares vai ganhando adesão entre os advogados e advogadas para enfrentar o bloco que caminha com vistas à reeleição de Vagner Paes.
Afinal, ao que parece, por ora, Paes poderá ir à reeleição, mas esbarra em uma espécie de ‘acordo de cavalheiros’ firmado na OAB pela não reeleição presidencial. Será?
Veremos!!!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário