‘Missão gigantesca é o texto da reforma da previdência’, diz Beltrão na série #90

Entrevistado da série de reportagem #90DiasdeMandato, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) disse ao Blog Kléverson Levy que a Câmara dos Deputados tem uma missão gigantesca neste ano de 2019 que é a avaliação do texto da reforma da previdência.

Beltrão, ao falar sobre os três primeiros meses de seu segundo mandato em Brasília, explicou que esses 90 dias serviram para composição do Congresso Nacional e analisar a relação com o Governo Federal. Porém, ele – Marx – vai tomando como missão a avaliação do texto da reforma da previdência.

“Estamos vivendo um novo ciclo político e um novo ciclo de poder em Brasília. Este novo ciclo, que tem no Executivo a presença do presidente Bolsonaro e na Câmara uma renovação com novos nomes e novas bandeiras, faz com este momento seja muito peculiar. Temos uma nova configuração do parlamento e um governo que se inicia com muitas dificuldades e com forte expectativa. Muitos embates e muitas polêmicas também. Acredito que foram 90 dias de muito trabalho sob esta perspectiva de novos tempos em Brasília, na composição do Congresso e na relação com o governo federal. Do mesmo modo, do ponto de vista do trabalho parlamentar, temos uma missão gigantesca logo de saída que é a avaliação do texto da reforma da previdência. Isto sem contar os novos arranjos junto ao governo e a necessidade de avançar, mesmo diante de tantas dificuldades”, pontuou o paramentar.

Coordenador da bancada federal de Alagoas, o deputado também comentou sobre o trabalho dele como parlamentar e no comando da coordenação da bancada alagoana que é formada pelos nove deputados federais.

“Tive a honra de ser escolhido coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional. Vejo a bancada unida e buscando melhorias para nosso estado. Inclusive, os parlamentares de primeiro mandato, muito rapidamente estão se adaptando ao ritmo de Brasília e já ocupando postos de destaque. Quanto a minha atuação, tenho buscado honrar cada um dos mais de 139 mil votos que recebi dos alagoanos e alagoanas. Tenho participado de frentes parlamentares importantes como a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur). Mais de 200 parlamentares fazem parte da Frentur, que terá como prioridades aprovar projetos importantes para o setor e também tentar barrar o que for prejudicial ao Turismo”, reforçou.

Já como atuação em Brasília, Marx Beltrão ressaltou que um dos grandes desafios para 2019 – como parlamentar e experiente para o segundo mandato – será a participação na Comissão que analisa a reforma da previdência.

“Em termos de Comissões, além das Comissões de Turismo e Educação, assumi a vice-presidência da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara. A atuação da Comissão é voltada para o debate e aprovação de posicionamentos em projetos de lei sobre as políticas públicas da saúde, assistência social, previdência social e temas ligados a Família. Mas um dos grandes desafios deste mandato em 2019 será minha participação na Comissão que analisa a reforma da previdência. Caberá a um colegiado com menos de 50 deputados dar o tom final ao texto que vai a plenário. E isto é uma responsabilidade enorme. Fico feliz e honrado com esta missão. Estou a cada dia mais disposto a ser um dos mais atuantes parlamentares federais de Alagoas.

Por fim, o também ex-ministro do Turismo analisou o cenário político em que vive a Câmara dos Deputados, ao mesmo tempo em cita o momento de crise e falta de habilidade do Governo Federal.

“Vejo que a Câmara dos Deputados está se moldando a este novo tempo em que temos um forte conteúdo ideológico nos discursos do governo e de alguns membros da casa, diante especialmente de um contexto de crise econômica, crise política e falta de habilidade por parte do governo no trato com a Casa. E também no trato com este cenário crise. Foram e são tempos difíceis, mas é no período de dificuldades que temos a chance de mostrar ainda mais trabalho, buscar grandeza e colaborar com a sociedade”, finaliza Marx Beltrão.

Só lembrando: o Blog Kléverson Levy pretende ouvir toda a bancada federal de Alagoas sobre o que – eleitos e reeleitos – avaliam nesses quase 90 dias como parlamentar. Portanto, espaço continua aberto (aos que respondem a este jornalista) para a opinião de todos os deputados federais.

#Série90DiasdeMandato

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário