Fotos: Assessoria
No início da noite desta segunda-feira, 21, familiares e amigos do ex-deputado estadual João Beltrão participaram da missa de um ano pelo seu falecimento, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Coruripe.
Durante todo o dia de ontem diversas homenagens foram feitas ao ex-parlamentar pelas redes sociais. JB, como era chamado, faleceu aos 64 anos, por complicações de saúde, devido ao câncer de próstata e diabetes.
O considerado eterno deputado do litoral sul deixou uma lacuna na política alagoana, por tudo que representou no estado, e na região que ficou órfã – de fato – do seu maior líder político do sul.
João Beltrão foi prefeito de Coruripe e também cumpriu seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Eleito em 1994 (PMDB), 1998 (PMDB), 2002 (PSL), 2006 (PMN), 2010 (PRTB) e 2014 (PRTB), passando 24 anos na Assembleia, e por questões de saúde, concluiu sua missão como deputado estadual em 2018.
Além do deputado federal Marx Beltrão (PSD), JB é pai do ex-prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão; da prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão; e da presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), Jully Beltrão.