
Marcelo Palmeira – Vice-Prefeito de Maceió Foto:Marco Antonio/Secom Maceió
Quem acompanha a desenvoltura política do atual vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Maceió, Marcelo Palmeira, chegou a conclusão que ele vai trabalhando sua imagem – de fato! – para o próximo ano.
Palmeira se tornou um grande aliado do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e assumiu a Secretaria de Assistência Social (Semas) de Maceió para ganhar mais visibilidade política, principalmente, em bairros onde a pasta social atende fortemente a população carente da capital alagoana.
O nome de Marcelo Palmeira, como candidato a prefeito no próximo ano, ainda será um passo a ser dado em conversa com os aliados da atual gestão tucana. Contudo, a possibilidade ficou ainda mais evidente com o reaparecimento em público do ex-senador Benedito de Lira (PP).
Como já adiantou o Blog Kléverson Levy, Biu de Lira surgiu em evento da Prefeitura de Maceió ao lado de Rui e Marcelo. De Lira é sim a ponte e o caminho viável numa articulação em nome de seu afilhado político e enteado, Marcelo Palmeira, à Prefeitura de Maceió em 2020.
Leia também: Biu de Lira reaparece em inauguração ao lado de Rui e Marcelo (os Palmeiras)
Enquanto isso e até a eleição, o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social de Maceió vai trabalhando sua imagem na tentativa de ser candidato a prefeito dentro do grupo político que permanece engajado desde 2012, quando foi eleito para comandar a Prefeitura de Maceió juntamente com o prefeito Rui.
Afinal, também não é de descartar o nome do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), como um provável pré-candidato a prefeito em 2020. Vieira é bem articulado e ganhou ‘musculatura política’ por conta do trabalho de vereador/presidente – nos últimos dois anos.
Aliado de primeira do prefeito Rui Palmeira, Kelmann Vieira precisará apenas ter saliência misturada com sapiência política para decidir sobre seu futuro político. Já Marcelo Palmeira vai trilhando e buscando o caminho rumo ao pleito de 2020.
Será?
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy
Deixe um comentário