
Foto: Site da Câmara de Palmeira
Ontem, 20, o Blog Kléverson Levy publicou a matéria Em Alagoas, legislativos ditam regras como exemplos de parlamentarismo. Disse este jornalista que, em Alagoas, temos como maior exemplo de parlamentarismo forte e poderoso, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), comandada pelo todo-poderoso, o deputado estadual Marcelo Victor (MDB).
Porém, em segundo lugar, vem a cidade de Palmeira dos Índios com o verdadeiro jogo de Poder X interesses políticos e pessoais deles. Isso porque os edis palmeirenses, que nem bem elegeram o novo presidente, já conseguiram realizar uma nova re-eleição.
Sob o comando do vereador Madson Monteiro (PV), que mal sentou na cadeira da presidência, os nobres colegas renovaram o mandato da Mesa Diretora da Casa para o Biênio 2027-2028. Nesta sexta-feira, 21, uma sessão extraordinária para, supostamente, votar a primeira apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), serviu para que os vereadores fizessem a antecipação da eleição futura.
Numa manobra sorrateira, o presidente Madson Monteiro conseguiu sua reeleição com chapa única que aglutinou os vereadores Gileninho Sampaio (vice-presidente), Maxwell Feitosa (primeiro-secretário), Pedrinho Gaia (segundo-secretário) e Jânio Marques (terceiro-secretário). A verdadeira manutenção do Poder no legislativo municipal.
A chapa reeleita obteve 11 votos, sendo maioria favorável, contra apenas dois votos dos vereadores Fabiano Gomes (Republicanos) e Helenildo Ribeiro Neto (Republicanos). Ou seja: se não há regimento interno ou órgãos que possam impedir manobras políticas e sorrateiras, tudo que acontece na Câmara de Vereadores vai ficar por isso mesmo.
É como está escrito no texto deste Blog Kléverson Levy: a verdadeira façanha política numa demonstração antipopulista e antidemocrática – se é que podemos encaixar – de parlamentares que estão preocupados em se lambuzar do banquete oferecido sem pensar nos interesses do POVO.
Um modelo político que implantaram para saber negociar com os chefes dos Executivos – em troca das benesses que um Governo (seja na esfera estadual, municipal ou federal) oferece – pelos votos nos legislativos e apoios dos nobres parlamentares.

Por fim, quem poderá defender o POVO/cidadão de Palmeira? Quem?
Já estamos em 2025 do século 21 e, de fato, vamos continuar sendo os pobres entre os pobres, principalmente, diante de uma classe política que temos nos legislativos/Executivos em Alagoas.
Leia Também: Em Alagoas, legislativos ditam regras como exemplos de parlamentarismo
Que triste realidade!
Por fim e por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário