Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Majoritária: Renans (pai e filho) e Collor, de um lado; Biu de Lira, do outro!

Politicamente falando, o sábado (ontem, 30) foi de grandes acontecimentos políticos em Alagoas.

O último dia de junho foi para “acender” a fogueira para o próximo passo da eleição de 2018: a formação das coligações que tem o prazo até agosto.

Porém, o senador Benedito de Lira (PP) reuniu – em Maceió – vários prefeitos com a entrega de veículos, por exemplo, para os municípios contemplados com ações oriundas dos Ministérios da Saúde (Alexandre Baldy) e Cidades (Gilberto Occhi), pastas que são de indicações do PP.

Fontes do Blog revelaram que, apesar do evento ter sido considerado “altamente Lirista do ponto de vista eleitoral”, organizado por Biu e Arthur Lira, vinte prefeitos mostraram que estão com os Lira pela reeleição.

Por lá, Rui Palmeira (Maceió), Júlio Cezar (Palmeira), Sérgio Lira (Maragogi), Pauline Pereira (Campo Alegre), Joãozinho Pereira (Teotônio) e os demais prefeitos, vereadores, correligionários, pré-candidatos e lideranças aliadas aos pepistas.

O discurso: de agradecimento ao senador e deputado federal pelas conquistas trazidas para os municípios e afirmações de que a reeleição do pai e filho é importante para Alagoas.

Será?

Renan, Collor e RF

Por outro lado, o senador Renan Calheiros (MDB) preferiu ir o encontro com dezenas de vereadores no evento promovido pela União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Marechal Deodoro.

Além de Calheiros, o senador Fernando Collor (PTC) apareceu na festa da vereança alagoana para mostrar que está em Alagoas também em pré-campanha eleitoral à presidência do Brasil.

Na oportunidade, Collor voltou a dizer que vai sim disputar à presidência da República nas eleições deste ano. Depois, ressalta-se, Calheiros seguiu para sua região natal acompanhar o filho-governador nas ações governamentais do Estado.

E o governador Renan Filho (MDB) preferiu seguir com seu “Pró-Estrada” na zona da mata alagoana. Em casa, leia-se Murici e Região, RF esteve longe das atividades políticas na capital alagoana.

O que se viu no sábado, 30 de junho: Renan, Biu, Collor e RF – majoritariamente falando – estavam em grandes atividades políticas mirando o pleito de outubro vindouro.

Foi, exatamente, Biu de Lira, de um lado; Renans (pai e filho) e Collor, do outro!

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar