webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

“Mais um capítulo na história da impunidade em AL”, diz Cunha sobre soltura de ex-deputado

Por Kléverson Levy

Após a decisão da Justiça de soltar o ex-deputado federal Talvane Albuquerque, acusado de ser o mandate da morte da ex-deputada federal Ceci Cunha e mais três familiares em 1998, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) se manifestou em nota à imprensa.

A “Chacina da Gruta” repercutiu nacionalmente – à época e até hoje -como episódio chocante na história da política alagoana. Na nota enviada ao Blog Kléverson Levy, Rodrigo Cunha questionou sobre a liberdade para um condenado a mais de cem anos de prisão.

“Libertar o assassino da minha mãe Ceci Cunha, do meu pai Juvenal e de mais dois familiares representa mais um capítulo na história da impunidade em nosso estado e em nosso país. O criminoso Talvane Albuquerque, condenado a mais de 103 anos de prisão, está solto. Como pode???”, perguntou o parlamentar.

Ainda no texto, o senador alagoano disse que seguirá lutando, junto de seus familiares, e não vai perder a fé na Justiça. Além disso, o parlamentar informou que vai acionar o Judiciário para que Talvane Albuquerque pague pelo crime cometido há mais de duas décadas.

“Eu e minha família repudiamos esta soltura e não temos palavras capazes de expressar nosso lamento e nossa agonia. Hoje, mais uma vez, revivemos dolorosamente o luto que nos fere há mais de duas décadas diante de um crime brutal e que parecia ter tido um desfecho, com a condenação de seus autores intelectuais e materiais. Seguiremos lutando e não vamos perder a fé na Justiça! A vida humana não pode ser tratada com tamanho menosprezo e quem causou tanto mal merece punição. Vamos novamente acionar o Judiciário buscando fazer com que Talvane Albuquerque pague pelo crime cometido”, finaliza o filho de Ceci Cunha.

Confira a nota completa abaixo!

Ex-deputada federal Ceci Cunha em 1998 / Foto: Facebook

Declaração à Imprensa

Seguiremos lutando e não vamos perder a fé na Justiça!

“Libertar o assassino da minha mãe Ceci Cunha, do meu pai Juvenal e de mais dois familiares representa mais um capítulo na história da impunidade em nosso estado e em nosso país. O criminoso Talvane Albuquerque, condenado a mais de 103 anos de prisão, está solto. Como pode???
Eu e minha família repudiamos esta soltura e não temos palavras capazes de expressar nosso lamento e nossa agonia. Hoje, mais uma vez, revivemos dolorosamente o luto que nos fere há mais de duas décadas diante de um crime brutal e que parecia ter tido um desfecho, com a condenação de seus autores intelectuais e materiais. Seguiremos lutando e não vamos perder a fé na Justiça! A vida humana não pode ser tratada com tamanho menosprezo e quem causou tanto mal merece punição. Vamos novamente acionar o Judiciário buscando fazer com que Talvane Albuquerque pague pelo crime cometido”.

Rodrigo Cunha
Senador da República

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário