Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Maceió: vereadores aprovam rateio de precatórios do Fundef para servidores da educação

Por Kléverson Levy

Diferente de outros municípios alagoanos em que o embate é incessante, quando se fala em Precatórios e Fundef, a Câmara de Vereadores de Maceió aprovou – hoje (02)- o rateio para professores e servidores da educação.

Segundo matéria publicada no site oficial da Casa de Mário Guimarães, a sessão virtual foi marcada pela aprovação do rateio que corresponde a R$ 180 milhões para os professores da rede municipal.

Lembrando: o projeto foi encaminhado pelo prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), no mês passado, e passou a tramitar em caráter de urgência na Casa.

“Nesta quarta-feira (2), no início dos trabalhos, o 3° secretário vereador João Catunda (PSD) solicitou a inclusão da matéria na pauta, bem como, a votação da matéria em primeira e segunda discussão”, diz trecho do texto da assessoria.

Rateio

Pela proposta os servidores administrativos poderão ser pagos com os juros gerados pelos 60% que são de direito dos professores da rede municipal.

Os outros 40% que correspondem a R$ 120 milhões, e é de responsabilidade do Executivo, foram separados no ano passado pelo ex-prefeito Rui Palmeira (sem partido) para investimento na rede.

“Gostaria de lembrar que esse processo teve início na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira, que deixou os recursos depositados em conta separada, por entender sua importância para os professores”, disse Marcelo Palmeira (PP).

Ganham os servidores e a Educação de Maceió.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário