Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Prefeitura precisa – urgente – fazer o recapeamento em várias ruas de Maceió

Por Kléverson Levy

De fato, as chuvas que caíram em Alagoas, nos últimos dias, ajudou na quantidade de crateras e buracos por vários bairros da capital alagoana.

São avenidas e diversas ruas esburacadas que têm tirado o sossego de moradores, motoristas e pedestres que encontram dificuldades para trafegar e andar nesses locais.

O calçadão da orla de Maceió também foi prejudicado pelo temporal das últimas semanas com buracos que surgiram em meio ao trecho Pajuçara-Ponta Verde- Jatiúca-Cruz das Almas.

Um dos pontos mais críticos em Maceió é a Rua Soldado Eduardo Santos (Ver fotos abaixo), no sentindo Jatiúca-Ponta Verde, que sai no entroncamento que dá acesso ao início Deputado José Lages com a Capitão Marinho Falcão – Santo Eduardo.

Rua Soldado Eduardo Santos, no sentindo Jatiúca-Ponta Verde / Fotos: Kléverson Levy

A rua é – praticamente – comercial e, após a antiga Casal (hoje BRK) fazer perfurações em vários pontos, o empresários nunca mais tiveram sossego, principalmente, nesse período chuvoso.

Até a circulação de veículos é complicada devido aos inúmeros buracos e crateras que abriram, ao longo da rua, prejudicando o tráfego de clientes e moradores que vivem em meio ao lamaçal.

“Estamos há meses com a rua esburacada, alagada, sem andar direito e ate estacionar o carro na nossa porta. Convivemos com esse problema há muito tempo e, nesse período de chuva, ainda é pior, como se vê nas imagens. Precisamos que a Prefeitura ou a antiga Casal [BRK hoje] resolva essa situação o mais rápido. Os empresários estão prejudicados também, já que os clientes deixam de frequentar os estabelecimentos por causa do difícil acesso”, relatou um comerciante que preferiu não se identificar.

Rua Soldado Eduardo Santos, no sentindo Jatiúca-Ponta Verde / Fotos: Kléverson Levy

Portanto, é necessário e urgente que a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) faça reparos em vários bairros, trechos, avenidas e ruas da capital alagoana.

Estamos prestas a chegar na alta temporada, recebendo turistas de todos os cantos do mundo, e é preciso que Maceió esteja preparada com infraestrutura para atrair novos visitantes.

O que disse a Seminfra?

Segundo Assessoria da Seminfra, com a trégua das chuvas que atingiram a capital alagoana nos últimos dias, foi retomada nesta quinta-feira (12), a operação tapa-buraco com três equipes atuando em diversas vias de Maceió.

Secretaria de Infraestrutura realiza operação tapa-buraco./Foto: Ascom Seminfra

“Cerca de 40 toneladas de asfalto serão utilizadas para realização dos serviços que contemplarão os bairros de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca”, diz o texto.

A Infraestrutura reforça que segue atenta às necessidades da população e, em caso de solicitação, o cidadão pode entrar em contato por WhatsApp no número (82) 9 8714-1010 de segunda a sexta, das 8h às 14h.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário