webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Maceió: Irmã de deputado se prepara para reconquistar vaga da família em 2020

Fotos: Cortesia ao Blog

Conhecida nos bastidores da política maceioense, a irmã do deputado estadual Dudu Ronalsa (PSDB) se prepara para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió. 


Gaby Ronalsa, como é chamada pelos amigos e no meio da política, é a aposta do parlamentar para reconquistar a cadeira no legislativo maceioense que também, por duas vezes, já foi dele. 

A advogada, que vai se engajado e dedicando o tempo conhecendo de perto os problemas existentes em Maceió, acompanha ainda o trabalho do irmão desde que ele assumiu a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Com o intuito de auxiliar o deputado na ALE, principalmente, com ideias e projetos direcionados para capital, Gaby é um dos nomes da chamada ‘nova aposta política’ na eleição do próximo ano na capital alagoana. 


Em conversa com o Blog Kléverson Levy, Gaby Ronalsa ressaltou a experiência política que adquiriu desde cedo, acompanhando o irmão-deputado na Casa de Mário Guimarães e, diante disso, enxergou o caminho que poderá seguir sendo candidata em 2020. 

Ao comentar sobre futuro e o pleito vindouro, a irmã do deputado estadual explicou que uma de suas bandeiras de lutas é a defesa da mulher na política e a favor dos valores da família.

“Tenho minha vida centrada na religião onde, desde cedo, também fiz parte de movimentos cristãos, a exemplo de Segue-me, EJC, Cursilhos, TLC e membro da Pastoral Como Vai o Seu Irmão. Defendo grandes pautas em prol da família, da mulher, dos valores cristãos e, principalmente, em favor da vida, já que sou membro da Liga Pró-Vida em Alagoas – que tem ganhado força no país contra a descriminalização do aborto. Reconheço também a importância do papel da mulher na política, como uma das bandeiras de luta e de contribuição para representatividade feminina na política. A política é um grande passo para colocar todas essas ideias e muito mais em prática”, relatou Gaby Ronalsa ao blog.

Filiada ao Democratas (DEM), Ronalsa (a irmã) aceitou o convite do presidente estadual da sigla, José Thomaz Nonô, para concorrer a uma das vinte e cinco (25) cadeiras da Casa de Mário Guimarães em 2020.

Portanto, é o que  podemos chamar de ‘sangue novo’ na política com nome e sobrenome que pode fazer o diferencial sendo eleita vereadora.

Como já escrevi neste espaço, jovens políticos de sobrenomes ou não, a exemplo de Gaby Ronalsa, Anísio Lima e tanto outros, mas que sejam jovens políticos que façam mudar/inovar/renovar a política desde já.


Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário