Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Longe dos holofotes, Davi Davino Filho se mostra distante de ser o vice de JHC

Desde o ano passado, o ex-deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) parece que sumiu dos eventos públicos e das redes sociais. DDF, como é intitulado pelo Blog Kléverson Levy,  está em Brasília como secretário Municipal de Relações Federativas (SERF) da Prefeitura de Maceió.

Longe dos holofotes em Alagoas, até mesmo das aparições políticas na capital alagoana, Davi Davino Filho se mostra distante de ser o pré-candidato a vice do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL). Tanto que sua última postagem oficial no Instagram foi em 31 de dezembro de 2023.

Como publicou o jornalista Berg Morais, em seu Blog no Instagram, o ex-deputado parece que estaria ‘incomodado com o crescimento político do presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto (MDB)’. Netto, inclusive, anda lado a lado de JHC e da vereança que o apoia na formação de chapa com o prefeito da capital.

Com isso, Davino tem deixado o espaço aberto para que o presidente da Casa de Mário de Guimarães cresça no entorno que poderia – ou poderá? – ser dele em 2024, caso seja indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). 

Por outro lado, vale destacar que o silêncio do secretário de Relações Federativas e sua estadia na capital federal pode ser – também – uma estratégia política para – reaparecer – depois do Carnaval. O ex-parlamentar deverá reagir – politicamente falando – após a festa de Momo, pós-carnaval, quando se dará o pontapé inicial para o pleito de outubro vindouro.

Com isso, quem sabe, o silêncio vai ser rompido e o distanciamento público do ex-deputado estadual se torna uma hipótese que vem sendo comentada nos bastidores da política: o fato de Davi Davino sair candidato a prefeito contra JHC em 2024. Será?

Afinal, o eleitorado de DDF é em Maceió, ele tem boa aceitação e, na eleição de 2022, foi o mais votado para senador com 58,80% válidos (238.893 mil eleitores), vencendo até Renan Filho (MDB) que ficou com 39,26% válidos (159.492 mil votos).

Quem viver, verá!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar