webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Litoral norte de Alagoas cresce ao modo que o litoral sul caminha a passos lentos

Por Kléverson Levy

Impressiona o “boom” que o litoral norte de Alagoas deu, nos últimos anos, se comparado ao litoral sul do estado. Cidades de Paripueira até Maragogi, passando por São Miguel dos Milagres, recebem investimentos turísticos que apontam o norte com grande crescimento econômico pelos próximos anos .

Isso se torna real com os empreendimentos que já foram inaugurados e que estão previstos para serem inaugurados, a partir de 2022, fazendo o turismo da região alavancar cada dia mais.

De acordo com o Governo do Estado, Alagoas tem mais oito novos empreendimentos em construção, atualmente, garantindo o crescimento em mais de 3.400 novos leitos na atual oferta hoteleira em Alagoas.

Porém, o Villa Galé Resort, na praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, iniciou a construção em novembro do ano passado, deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2022 e vai gerando emprego, renda e movimentando a economia local.

O investimento é de R$ 130 milhões e vai ampliar a rede hoteleira do Litoral Norte, abrindo mais 1.105 leitos para receber turistas do mundo inteiro, com uma oferta de empregos que será de 500 postos diretos.

Como o litoral norte cresce ao modo que o litoral sul caminha a passos lentos?

Infraestrutura das estradas e cidades a todo vapor, diante da duplicação e chegada do aeroporto de Maragogi, e no embalo dos investimentos hoteleiros previstos como o Riacho Doce Beach Residence – 2021; Maragogi Brisa Resort – 2021; Maceió Mar All Inclusive Resort – 2021; Ipioca Beach Residence – 2021 e Ipioca Beach Life – 2023; Ibis – 2021.

Reunião entre a Sedetur, prefeitos e investidores no litoral sul/Fotos: Sedetur

Já no sul, ainda que a passos lentos, é esperada a inauguração do Quality Resort dunas do Marapé – 2021; a construção do Villa Galé Resort – 2022; e previsto o Ritz Barra de São Miguel – 2023.

Ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Március Beltrão, que também é ex-prefeito de Penedo, maisr celeridade ao acordo de cooperação que vai implementar ações para desenvolver o turismo do litoral sul.

Quando esteve na Reserva Pituba, em Coruripe, com representantes da Instância de Governança Lagos, Rios e Mares do Sul, prefeitos e investidores, para firmar um acordo de cooperação técnica que vai implementar estratégias de desenvolvimento econômico e turístico na região sul de Alagoas, o Sedetur se comprometeu em ‘qualificar a infraestrutura dos municípios para atrair investimentos e potencializar a atividade turística da região sul’.

“A ideia é que através desta integração as ações de desenvolvimento contemplem todos os municípios, abrangendo diversos setores econômicos que possam gerar oportunidade de emprego e renda de forma responsável para a população”, explicava Marcius Beltrão durante visita aos empresários Gustavo Halbreich e Thereza Collor para falar sobre o projeto de um empreendimento de alto padrão, que já está em desenvolvimento, e vai referenciar o litoral sul de Alagoas como destino de luxo no Brasil.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário