
Por Kléverson Levy
Segundo informações da Associação dos Munícipios Alagoanos (AMA), cerca de 40 municípios em Alagoas – até a publicação desta matéria – deixarão de fazer o carnaval nesta ano de 2021.
Cidades litorâneas e bastante conhecidas pelo clima de Praia e carnavalesco, por exemplo, também vão seguir orientação que foi dada pelo Ministério Público Estadual (MPE-AL) em Alagoas.
O MPE recomendou à AMA para que os gestores municipais não promovam quaisquer tipos de eventos no período de carnaval. O objetivo é garantir que nas 103 cidades alagoanas não ocorra nenhuma festividade promovida pelas Prefeituras.
“Nosso dever é fiscalizar, fazer com que seja cumprido o decreto do Governo do Estado, que tem como objetivo seguir as medidas sanitárias e evitar o caos. Em se falando das festas particulares é um processo diferente, precisa-se encontrar estratégias, dentro da legalidade, para alertar a população e atuar. Então os comandantes levarão nossas sugestões ao secretário de Segurança Pública para que um novo momento seja criado para a retomada das discussões”, relatou o procurador-geral, Valter Acioly, em reunião com a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL).
Ponto facultativo, todavia, é uma outra história. A questão em tese é apenas seguir a recomendação do MP em Alagoas. Abaixo, segue a lista – até a publicação desta matéria – dos municípios que cancelaram o carnaval 2021.
- Marechal Deodoro
- Feliz Deserto
- Colônia Leopoldina
- Carneiros
- Tapera
- Monteiropolis
- Senador Rui Palmeira
- Mar Vermelho
- Maragogi
- São José da Laje
- Coruripe
- Canapi
- Maribondo
- Piaçabuçu
- Delmiro Gouveia
- Pilar
- Minador do Negrão
- Atalaia
- São Luís do Quitunde
- Belém
- Satuba
- Pariconha
- Poço das Trincheiras
- Água Branca
- Joaquim Gomes
- Paulo Jacinto
- São Sebastião
- Batalha
- Major Izidoro
- Paripueira
- Taquarana
- Olho d’ Água do Casado
- Olho d’ Água das Flores
- Novo Lino
- Roteiro
- Murici
- Campo Alegre
- Jequiá da Praia
- Porto de Pedras
- Viçosa
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Com informações das Assessorias/ AMA e MPE-AL
Deixe um comentário