webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Lessa, prefeito em exercício, faz o papel de ‘estadista’ ao ir à Câmara de Maceió

Por Kléverson Levy

O vice-prefeito e prefeito em exercício de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), mostrou o seu lado político de quem conhece bem os bastidores de onde vive – e convive – diariamente.

Lessa é daqueles sabedor que cargos eletivos são efêmeros: com tempo e hora para acabar.

Desde a última sexta-feira, 06, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), fez a transmissão de cargo para o vice-prefeito que fica no comando do município até esta quarta-feira, 11.

JHC está em Medellín, na Colômbia, para uma visita junto com a ONG Gerando Falcões e o fundador da ONG, Eduardo Lyra, em busca de exemplos de políticas públicas para capital alagoana.

Enquanto isso, Lessa foi na Câmara de Vereadores de Maceió, numa demonstração com um gesto raro para um gestor nos tempos atuais, contemplando o seu lado ‘estadista’ de um político experiente que já foi vereador, prefeito, deputado e até governador de Alagoas.

Ou seja: o ex-governador conhece bem o bom e o ruim da política, quando se tem mandato ou não, e sabe mais ainda sobre como é o ostracismo político.

Porém, ao se alinhar com a Casa de Mário Guimarães, o vice-prefeito aponta para um ‘novo’ Ronaldo Lessa mais versado devido aos cargos que já ocupou, diante das vitórias e derrotas, subtendendo que nessa seara sempre cabe ouvir, discutir e mostrar que política se faz com diálogo.

A sintonia entres os Poderes Executivo e Legislativo, todavia, também é de grande importância para o desenvolvimento da cidade- se é que isso pode ser uma realidade.

Por outro lado, fazendo o papel de ‘estadista’ ao ir à Câmara Municipal de Maceió, como prefeito em exercício, Ronaldo Lessa – de fato – revela o ‘grande domínio na arte de governar, habilidade, discernimento no que diz respeito às questões políticas e à administração do Executivo’.

Fotos: Site da Câmara de Maceió

De fato, os bastidores da política maceioense dizem que foi um grande ganho político considerável importante para o prefeito JHC. Quanto ao pleito de 2022, aliás, é um outra história que só o tempo dirá ao ex-governador Ronaldo Lessa.

Será?

É isto!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário