Foto: Facebook
Analisam os bastidores que o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), é o pré-candidato considerado mais “forte” na disputa pela Prefeitura de Maceió.
Numa outra linha, que surgiu da união política entre o governador Renan Filho (MDB), e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), a aliança” é em torno do nome do ex-PGJ, Alfredo Gaspar de Mendonça.
Já o ex-governador e ex-deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT), poderá ser aceito – então – como uma terceira via “forte” entre os postulantes ao cargo de prefeito da capital alagoana.
Como vem conversando nos bastidores com partidos de esquerda para aglutinar forças independente, a disputa eleitoral pode ganhar um rumo diferente e não deixar que a eleição fique polarizada.
JHC pode ser mais forte, o preferido! Alfredo Gaspar a alternativa, o nome mais “limpo” para assumir o Executivo.
Todavia, Lessa poderá ser, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o único sem ‘amarras’ aos grupos políticos que se uniram para dominar a Prefeitura de Maceió em 2021.
Ou seja: se os grandes partidos em Alagoas ‘marcharão’ juntos em 2020, o ex-governador vai tentar alianças com partidos de esquerda – repetindo o que já houve em pleitos passados – para ser o terceiro nome como alternativa para o eleitorado da capital.
Será?
Deixe um comentário