Slider

Lessa aponta ser o nome mais preparado na disputa pela Prefeitura de Maceió

Foto: Redes Sociais

De fato, é inegável que o ex-governador, ex-prefeito, ex-deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT), é ,entre os pré-candidatos a prefeito de Maceió, o mais experiente no âmbito administrativo da política de Alagoas.

Sem dúvidas, Lessa carrega a experiência de ter passado por vários cargos na esfera estadual e federal, bem como, ter sido prefeito da capital alagoana e governador do Estado – maiores cargos do Executivo em Alagoas.

Na briga pela cadeira de Rui Palmeira (sem partido), o currículo de Ronaldo Lessa o coloca como o mais preparado para assumir a Prefeitura de Maceió, caso seja eleito prefeito.

Sem desconsiderar os méritos dos demais pré-candidatos, mas Lessa conhece bem os problemas existentes na capital, por ter sido prefeito e governador, e sabe administrar dialogando/ouvindo os trabalhadores e as categorias de classe.

Apesar de ser “pequeno”, diante dos concorrentes colocados na disputa de 2020, o ex-governador ainda mantém um eleitorado fiel e que o acompanha desde eleições de outrora.

Alfredo Gaspar (MDB), Davi Davino (PP) e JHC (PSB), os consideráveis e prováveis pré-candidatos com chances de vitória, podem até ter o Poder político e econômico ao lado, no entanto, precisam de popularidade para conquistar o eleitor de Maceió que é diferenciado do resto do interior alagoano.


Contudo, Ronaldo Lessa não é peça fora do xadrez político e deve ir ao embate pelo segundo turno com chances de vitórias contra os nomes apoiados pelo Palácio República dos Palmares e Prefeitura de Maceió, Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e o próprio JHC (o mais imbatível, segundo os bastidores).

Portanto, como dizem os especialistas da política, que a eleição de 2020 não é para amador e, sim, a experiência que vai valer no pleito em andamento, Lessa fica entre Davino, Gaspar e JHC sendo o nome mais preparado para Prefeitura de Maceió.

Afinal, o que pesa para o ex-governador é o eleitorado jovem e atual que não conhece a história de Ronaldo Lessa desde que ele foi prefeito de Maceió até chegar no Governo de Alagoas. Porém, nada como uma pesquisa na internet para entender o que foi realizado no passado, quando Lessa foi considerando um dos melhores governador e prefeito do estado.

Todavia, o funcionalismo público – principalmente – agradece o reconhecimento dado na gestão Lessista aos servidores públicos de Alagoas.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy 

Deixe um comentário