Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Jornalista lançará Livro sobre os bastidores das eleições pós-ditadura em Palmeira

Por Tribuna do Sertão

Política e os bastidores das eleições pós-ditadura, em Palmeira dos Índios, estão entre os assuntos do livro “Política como ela é – Eleições e seus bastidores pós-ditadura em Palmeira dos Índios”, escrito pelo jornalista Vladimir Barros.

A ideia surgiu durante a pandemia – período de ócio segundo o autor.

Durante esses meses, o jornalista e advogado Vladimir Barros, membro efetivo da Academia Palmeirense de Letras, resolveu transformar suas pesquisas em forma de livro.

Palmeira dos Índios é um município emblemático no Estado de Alagoas com nomes influentes na seara regional, mas, nos últimos anos, decaiu no cenário político.

O lançamento está previsto para o início de 2022 e o trabalho teve como fonte vários documentos, recortes de jornais, registros fotográficos e depoimentos de personagens que viveram esse período que abrange ainda as eleições de 1982, o último pleito municipal antes do fim da ditadura.

“Alguns protagonistas dessas eleições estão vivos e contribuíram com suas histórias e ‘causos’ para o complemento do trabalho”, informa o autor que vivenciou e participou de boa parte desses acontecimentos.

Os fatos históricos inseridos no trabalho têm como consequência uma análise sociológica, até os tempos atuais, onde nuances da classe política e da chamada elite palmeirense são reveladas.

Para Vladimir Barros, o livro tem importância real pois registra com fidelidade a história palmeirense, o que trará a compreensão do passado e presente de sua gente.

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar