Pelas redes sociais, o pai do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), ganhou um direito de resposta mesmo não sendo candidato. João Caldas, o “Grito do Campo”, rebateu as acusações do candidato do MDB, o deputado federal Rafael Brito, sobre investigações do Ministério Público Federal (MPF).
Por entender que Brito veiculou ‘conteúdo falso e ofensivo contra João Caldas,’ a Justiça Eleitoral garantiu a ele o direito de se defender tanto nas redes sociais quanto na TV. Em 2016, a 4ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRT) da 5ª Região manteve a absolvição já concedida em primeira instância ao ex-deputado federal.
À época, a decisão inocentou João Caldas, deixando clara a inexistência de qualquer prova que o ligue aos ilícitos apurados na denominada “operação sanguessuga”. No vídeo (Ver abaixo), que circula nas redes sociais, JC respondeu apontando para Calheiros, Dantas e Brito.
“Alagoas não aguenta mais o coronelismo dos Calheiros que, depois de Paulo Dantas, tem um novo fantoche: Rafael Brito, dono de uma longa ficha corrida”, diz o texto do vídeo de João Caldas.
Só lembrando: João Caldas , o “Grito do Campo”, não é candidato e , muito menos, está envolvido no pleito de 2024.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário