Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

JHC terá missão árdua em 2022 para, em seguida, pensar em 2024

Por Kléverson Levy

Não deve ser tarefa fácil para o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), tentar repetir o que ele conseguiu nas duas últimas eleições à Câmara dos Deputados.

Como o mais votado em Alagoas, JHC se consagrou deputado federal em duas vezes consecutivas com destaque. Agora, como prefeito da capital alagoana, sua missão para 2022 será eleger o irmão e médico,  João Antônio Caldas, o Dr. JAC.

Nesta “embolada política” em que precisa re-conquistar ou retomar a cadeira que já foi dele, o PSB em Alagoas também está no jogo das negociações em Brasília.

De fato, ele precisa eleger o irmão e manter o partido “vivo” com assento garantido no Congresso Nacional. No seu (dele) entorno, há quem diga que vota em JAC, todavia, há quem diga que não. Até mesmo dentro do Poder Executivo de Maceió nem todos votam em quem o prefeito indicar. Oi?

Fato!

JAC tem colado no irmão-JHC para conquistar espaços / Fotos: Redes Sociais

Portanto, JHC terá que ter os votos para transferir, ainda que com a ajuda dos considerados “escadinhas”, e base de sustentação eleitoral que, pelo visto, será em Maceió e parte da zona da mata alagoana (onde a família detém reduto político).

Por outro lado, já foi dito aqui no Blog Kléverson Levy, que o Dr. JAC tem ‘colado’ no irmão para conquistar um público que, desde a eleição de JHC como prefeito, não se sabe em quem vai votar, principalmente, aquele jovem indeciso da capital alagoana.

Resumindo: JAC vai ‘surfando’ na popularidade de JHC para re-conquistar o eleitorado de Maceió. Afinal, o prefeito JHC terá missão árdua para eleger o irmão em 2022, extrair os resultados das urnas e, em seguida, pensar em 2024.

Será?

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar