Pressione ESC para fechar

Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

JHC ‘paga caro’ para não ter um parlamentar que defenda sua gestão na ALE

Se na Câmara de Vereadores de Maceió, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), usufrui de defensores para defendê-lo, lá na Casa de Tavares Bastos o gestor da capital alagoana é quase que órfão de aliados que saiam em prol da sua administração maceioense.

Na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), faz tempo que não encontramos um parlamentar para denunciar também – e com veemência – os descasos da gestão do governador Paulo Dantas (MDB), por exemplo, em Maceió. Muito menos ter que ir para o embate com o Governo de Alagoas em defesa de aliados. Tudo isso ficou, apenas, no passado.

Tanto que esta semana, o Blog Kléverson Levy fez a constatação que o legislativo da capital alagoana, de fato, faz o papel que deveria ser de atuação da Casa de Tavares Bastos. Os nobres edis maceioenses (oposição e situação) discutem assuntos relacionados pela ausência do Estado – em Maceió – e que são de responsabilidade do Governo de Alagoas.

O debate na Casa de Mário de Guimarães, semanalmente, e, politicamente falando, sempre abre diálogo para apontar quem é mais intransigente – entre os Poderes – nos atos/ações para a capital dos alagoanos. Leia + AQui! Vereadores de Maceió legislam em espaço que ALE deixou um vácuo em Alagoas

Porém, a construção desta matéria refere-se a um adendo que foi enviado para este jornalista: João Henrique Caldas tem dentro da Prefeitura cargos e indicações que são (até os filhos!) dos deputados estaduais Cabo Bebeto (PL), delegado Leonam (UB), Galba Novaes (MDB), Fernando Pereira (PP), Rose Davino (PP) e Mesaque Padilha (UB). Ambos em silêncio!

Sendo assim, diante de cargos e indicações na gestão de JHC, alguém no parlamento alagoano saiu (ou sai) em defesa da administração de Maceió na ALE? Quem? Afinal, JHC ‘paga caro (entre cargos e indicações, claro!)’ para não ter um deputado estadual – “vestindo a camisa” – na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Por fim, fica fácil Maceió virar alvo de Dantistas e Calheiristas, sem que haja um aliado JHCista – assentado na Assembleia – que seja defensível ao trabalho do prefeito na Casa Legislativa. Será? 

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.