Em meio à crise que se instalou entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) de Maceió e boa parte da imprensa alagoana, o prefeito João H Caldas, o JHC (PL), nomeou um novo nome para o lugar do agora ex-Secom, Felipe Valões.
Apesar de ser exonerado, Valões – ao que dizem nos bastidores – continuará orientando, comandando (de longe) e fazendo aceno para pasta que tem sido um dos problemas administrativos para JHC.
Interligada pelo marqueteiro Igor Paulin, porém, era “administrada” por Felipe Valões, sob bençãos e ordens também de João Caldas, a Secom já recebeu muito dinheiro, desde o início da gestão Caldas (que saibamos dos milhões que já foram gastos e até outros que dizem “sumiram”), mas não tem cumprido com os pagamentos e acordos aos prestadores de serviços.
Mudou de secretário, mas, de fato, os problemas continuam o mesmo. Na verdade, JHC muda secretário de comunicação para atenuar a situação com a imprensa. Nos últimos 15 dias, entre Junho e Julho, foram quase R$ 3 milhões de crédito adicional suplementar para pasta.
Entretanto, a imprensa vem sofrendo pelos serviços prestados e não pagos pela gestão Caldista. Tem empresário, inclusive, que ameaçava fechar as portas por conta do não recebimento dos valores que a Prefeitura de Maceió insiste em não cumprir e quitar. Um verdadeiro desgaste financeiro com maioria das empresas de comunicação.
Por outro lado, fato é, segundo informações de bastidores obtidas pelo Blog Kléverson Levy, que existe um Chico (que não é o seringueiro), mas que comanda de longe a Secom de Paulin, Valões e João Caldas. Afinal, dizem que a jornalista Eliane Aquino, que tem acesso aos seus colegas, bom trânsito e interfere bem no setor, assume com a missão de fazer o que Felipe Valões deixou de fazer e a desejar (e muito). Será?
Se Eliane Aquino vai conseguir?
É uma outra história que será contada a partir de agora. Enquanto as raposas estão em cima querendo – apenas – lucrar e receber milhões sentados em seus escritórios, a imprensa é maltratada, enganada e arremessada de lado até pelo prefeito JHC.
João H Caldas gosta de redes sociais, usa como pode, e constrói sua imagem pública/política com “digitais Influencers”. Em pleno período eleitoral, diante de suas objeções e restrições, a farra do dinheiro público e o uso das redes sociais (extemporâneo?) têm sido o caminho de JHC para driblar a legislação, fazer mídia e ganhar o mundo digital dele.
Por ora, sucesso, sorte e parabéns Eliane Aquino. Por fim e por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário