Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

JHC é ‘estofo’ político para 2022, mas Palácio República dos Palmares ainda é RF

Fotos: Facebook

A eleição na capital alagoana é, de fato, uma definição para o pleito de 2022.


Com a derrota de Alfredo Gaspar (MDB) nas urnas, o governador Renan filho (MDB) terá que repensar e reorganizar o Palácio República dos Palmares visando o próximo ano pré-eleitoral.

Como venceu o segundo turno das eleições em Maceió, o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), agora tem ‘estofo’ político na formação de um novo grupo político para 2022.

Afinal, o prefeito eleito venceu ao lado de Ronaldo Lessa (PDT), Kátia Born (PDT), Rodrigo Cunha (PSDB), deputados estaduais e várias lideranças que apostaram em seu desempenho para conquistar os 222.147 votos do eleitorado de Maceió  (58,64% válidos).

Entretanto, vale lembrar que estiveram juntos o prefeito Rui Palmeira (sem partido) e RF na tentativa de fazer o sucessor na capital alagoana. Porém, sem sucesso!

Resultado: fizeram com que Gaspar de Mendonça obtivesse essa rejeição nas urnas por questões administrativas (pontuarei numa nova matéria).


Além disso, o candidato do Palácio e da Prefeitura não foi o segundo colocado do pleito. É o que apontou os resultados do segundo turno quando 164.739 eleitores (27,81%) se abstiveram de votar. (assunto ainda para outra/próxima matéria).

Portanto, JHC é ‘estofo’ político para 2022, mas o Palácio República dos Palmares é de Renan Filho que ainda terá tempo para se reinventar (?) e ressurgir (fênix?) para a eleição de 2022.

Será?

Em Tempo – João Henrique Caldas é o cara do momento, paparicado e vai ganhando o prestígio de eleito até onde não tinha o devido prestígio político. Claro: isso é resultado de uma vitória nas urnas.

Quem ganha o pleito, ganha até novos amigos e amizades de infância. Fato! Por fim, que o prefeito eleito cumpra com o que prometeu fazer por Maceió. Não fique apenas em Twitter, Instagram ou redes sociais.

A capital de Alagoas precisa se desenvolver ainda mais, a cada dia e, principalmente, com o turismo que é uma das áreas que mais emprega e gera renda em todo o estado.

O Blog Kléverson Levy estará cobrando e acompanhando o trabalho da futura gestão que já demonstra uma equipe técnica com a transição em andamento. Veremos!

Redes sociais: @kleversonlevy @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar