Por Kléverson Levy
Em meio ao caos pandêmico e crescente, principalmente, onde os empresários alagoanos estão sendo atingidos com o fechamento de bares e restaurantes, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), anunciou medidas para – de fato – ajudar à população.
Em sua conta oficial no Twitter, JHC lançou um ‘pacote de socorro’ emergencial para beneficiar os moradores de Maceió e, em especial, o setor do comércio atingindo nesta etapa da fase da Pandemia.
“Começamos a dividir a conta! Estamos lançando um pacote de socorro emergencial para fazer frente à pandemia. As medidas vão beneficiar toda população, em especial o setor de bares e restaurantes. Em breve, anunciaremos mais medidas para minimizar o impacto da pandemia na cidade. Podem ter certeza: a Prefeitura está fazendo a sua parte”, escreveu o prefeito.
Dentre a medidas publicadas, João Henrique Caldas citou três importantes e iniciais para o momento em que a Covid-19 se alastra por todo o país.
“1) O desconto da cota única de IPTU será 15% com o pagamento até 31/03 e de 10% até 30/04 para todos os contribuintes; 2) Isenção total da primeira parcela da taxa de localização para bares e restaurantes; 3) A validade da certidão negativa será de 180 dias para toda população”, postou JHC.
Portanto, são medidas que – neste momento – essencialmente ajudam de imediato o setor de bares e restaurantes que ficarão fechados para cumprir o que determina os decretos municipal e estadual.
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário