webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

JHC anuncia convocação de professores para tomar posse na segunda-feira, 19

Por Kléverson Levy

Diferente de alguns municípios do estado, onde concursados aguardam há anos por uma convocação para tomar posse no cargo, o o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), vai fazendo a diferença.

O gestor da capital alagoana fez ontem, 17, via redes sociais, a convocação de 77 professores da rede de ensino municipal de Maceió.

Segundo a assessoria do prefeito, a medida busca acompanhar a crescente demanda da rede que teve, em 2021, um recorde de matrículas e iniciou um ciclo de construção de novas escolas.

“Convocação de 77 professores na próxima semana! Trago essa grande notícia para quem estava esperando o chamado. Um impulso para fortalecer ainda mais a Educação na nossa capital. Não se faz educação sem valorização do magistério e dos trabalhadores da área”, anunciou JHC.

Em Tempo: o chamamento se deve por conta que a Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) realizou um levantamento constatando um déficit de servidores que foram exonerados, se aposentaram ou faleceram.

“Esses professores vão atender a mais de dois mil estudantes. Já é a segunda nomeação feita em um intervalo de um mês e meio, e é fundamental que esses professores se apresentem com toda a documentação o quanto antes para tomarem posse”, explicou o secretário municipal de Educação, Elder Maia.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário