webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

JHC abre CBF Social que visa descobrir talentos do futebol feminino em Maceió

Por Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC, participou da abertura do projeto CBF Social, realizado em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), a Prefeitura de Maceió e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Serão três dias de atividades para promover esporte e saúde com alunas da rede municipal de ensino. De acordo com o gestor, este será um momento de revelação de novos talentos.

“É uma parceria fundamental, ainda mais nesse momento de retomada pós pandemia. Nós resgatamos a esperança e é um sonho para muitas meninas jogar em algum time brasileiro ou na própria Seleção. Ficamos muito felizes por Maceió sediar um evento como esse e voltado para o público feminino, porque estamos incentivando nelas a prática de esportes”, disse JHC.

O evento é realizado até amanhã (13), com seminários, festival e a seletiva de futebol feminino, que abriu inscrições para meninas de 13 a 19 anos e vai contar com a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros, que vão observar o desempenho das jovens. O processo acontece no sábado das 9h às 14h.

Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Todo o evento é realizado nas instalações da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o reitor da Universidade, Josealdo Tonholo, falou da importância da educação física como forma de dar oportunidades.

“A gente não está só falando de futebol feminino aqui hoje, a gente está falando de saúde, de lazer, de bem estar. Estamos falando de desenvolvimento, da redução de desigualdades. É um tema muito mais amplo. A gente só vai viver em um lugar desenvolvido, quando houver a redução das desigualdades e isso é o que o prefeito tem combatido. É através da educação que a gente vai fazer essa transformação”, expôs.

Fotos: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Deixe um comentário