Slider

Isolamento social em Alagoas vai até o dia 22 de Junho

Fotos: Márcio Ferreira/Agência Alagoas

As medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas serão prorrogadas até o dia 22 de junho. É o que estabelece o novo decreto governamental, que foi publicado na quarta-feira (10) no Diário Oficial do Estado (DOE).


Ao fim deste período, o Governo espera iniciar o plano de retomada gradual e segura das atividades econômicas, cujo novo modelo de distanciamento social controlado e o protocolo sanitário serão publicados no próximo dia 15.

Para apresentar o decreto e anunciar as novas medidas de enfrentamento à pandemia, o governador Renan Filho concedeu entrevista coletiva online, na manhã da quarta-feira (10), acompanhado pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Conforme o novo decreto, as aulas presenciais em escolas,”universidades e faculdades das redes de ensino pública e privada estão suspensas até 30 de junho. Também fica mantido, até o dia 30, o ponto facultativo presencial aos servidores e empregados dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. O expediente permanecerá por meio do teletrabalho.
As demais regras permanecem as mesmas da versão anterior do documento normativo e seguirão em vigor até as 23h59 do dia 22 de junho, podendo ser prorrogadas ao final desse período. Elas reforçam, justamente, as medidas que visam salvar vidas, sobretudo por meio do distanciamento social. O procedimento é considerado o mais eficaz pela ciência, pois impede que a curva de contágio pelo novo coronavírus cresça e provoque o colapso do sistema de saúde.

“Estamos criando as condições para iniciar uma gradual e responsável abertura, que não amplie a curva de contágio pelo novo coronavírus. Tudo o que a gente não quer é tentar retomar a vida com maior normalidade e depois ter que retroceder. Então, até o dia 22, vamos organizar o novo protocolo sanitário e finalizar a discussão do plano de distanciamento social controlado para iniciar a reabertura de nossa economia sem trazer riscos ao cidadão”, ponderou Renan Filho, lembrando que o plano de retomada das atividades econômicas em Alagoas possui cinco fases.

Por Agência Alagoas 
Deixe um comentário