Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Imposição feita a Cristiano fez ex-prefeito colocar o “bloco nas ruas” de Marechal Deodoro

A saída do ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (ainda no MDB), foi uma situação de bastidores que não poderia ser aceita diante da disputa eleitoral de 2024. Como todos sabem, Matheus foi exonerado do cargo de assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri-AL), na última quinta-feira, 08, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o que apurou o Blog Kléverson Levy, a solução encontrada pelo Palácio República dos Palmares para o ex-prefeito, como forma de participar do pleito e não concorrer como ‘cabeça de chapa’, era que ele formasse uma união com o pré-candidato escolhido pelo atual prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau (MDB), que é André Luiz Barros da Silva, o André Bocão (MDB).

Ou seja: Cristiano Matheus ficaria no MDB deodorense se fosse o vice-prefeito de Bocão. Uma exigência que se concretizou, de fato, com a ida de Cacau – na semana passada –  em visita ao governador Paulo Dantas (MDB).

Fontes fidedignas do Blog Kléverson Levy revelaram que a imposição feita a Cristiano Matheus – pelo MDB ( e leia-se, Palácio) – não foi aceita por se tratar do pleito no município. Isso fez o ex-prefeito colocar o “bloco nas ruas” de Marechal Deodoro.

Portanto, o NÃO! de Matheus – ao que parece – foi também a gota d’água para sua saída da base governista e do MDB comandado pelo senador Renan Calheiros. Afinal, o recado ao modo Calheiros foi dado e Paulo Dantas atendeu exonerando Matheus do Governo de Alagoas.

Leia + Aqui! Recado Calheirista foi dado e Paulo Dantas exonera Cristiano Matheus do Palácio

Por outro lado, Cristiano Matheus, em pleno carnaval, mostrou que está disposto a enfrentar o grupo palaciano e se manteve participando da festa de Momo nos blocos e ao lado dos deodorenses por toda cidade do litoral sul.

Como já afirmou o próprio:

“Se a oposição não quiser, ou ficar rachada, eu estou pronto, preparado e querendo ser candidato a prefeito de Marechal Deodoro. Estou pronto para enfrentar o candidato do prefeito de Marechal Deodoro”, disse Cristiano Matheus em vídeo publicado nas redes sociais.

Por fim, dizem que o ex-prefeito de Marechal Deodoro tem circulando bem pela Rua Sá e Albuquerque, em Maceió, e conversado com pessoas ligadas ao presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), para garantir seu nome na disputa eleitoral de 2024.

Será?

Quem viver, verá! 

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar