Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Imbróglio político: prefeito de Igaci tem dois nomes à sucessão de 2020

Com o término do segundo mandato do prefeito Oliveiro Torres Piancó (MDB) em Igaci, a indecisão do atual grupo político – que comanda a Prefeitura local – está na indicação ao nome da disputa eleitoral de 2020.

Ao Blog Kléverson Levy, dizem que o substituto deverá ser escolhido em consenso com os aliados do gestor. Porém, correligionários – que fazem parte (ou fizeram) da administração de Dr. Oliveiro – estão divididos entre os que podem ser prováveis candidatos do grupo Torres Piancó no próximo ano. 

Ainda segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o prefeito de Igaci também não decidiu –  de fato –  quem poderá ir à disputa eleitoral com seu aval. Entretanto, os dois nomes passam pela avaliação de seu (dele) grupo e acarreta na indefinição que acompanha o próprio gestor.  

Na lista dos considerados prefeitáveis, entram o ex-deputado estadual Val Gaia (PSDB), aliado desde a primeira eleição em 2012, e o ex-superintendente aposentado da Polícia Federal em Alagoas, Bergson Toledo. Todavia, pessoas ligadas ao prefeito afirmam que essa decisão vai passar ainda pela ‘sugestão’ da deputada estadual Ângela Garrote (PP), atual aliada de Torres Piancó. Garrote ocupa hoje o lugar que era de Val Gaia, como representante na Casa de Tavares Bastos. 

Contudo, independente das indicações políticas de A, B ou C, o imbróglio do prefeito igaciense está mesmo ligado aos nomes de Val Gaia e Bergson Toledo. Gaia surge com mais força pelos serviços prestados no município, desde que era da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), e no apoio dado ao grupo de Oliveiro Torres desde a primeira eleição. 

Bergson Toledo, apesar de ter sido uma ‘opção’ do próprio prefeito, ainda não ‘decolou’ como candidato a prefeito para 2020. Mesmo sendo filho da terra e do ex-prefeito Benedito Almeida, Toledo precisa crescer – politicamente falando – para ganhar a simpatia do eleitorado local e conquistar o espaço para uma candidatura sólida.

Quanto a Val Gaia, de fato, vai despontando por ser ex-deputado estadual com serviços prestados na cidade. Até o grupo político do prefeito entende que o ex-deputado é considerado o melhor para disputar o pleito vindouro.

Val e a família Gaia foram ‘peças importantes’ para que Oliveiro chegasse ao comando da Prefeitura de Igaci por dois mandatos. Ou seja, desde sempre foi aliado e obteve vitórias nas últimas eleições dentro do município.

Já para 2020, todavia, o ex-deputado sendo o nome do grupo na disputa pela Prefeitura é como uma recompensa por parte de Oliveiro Torres Piancó ao apoio que recebe há anos da família Gaia e que o tornou prefeito eleito e reeleito.
Portanto, o prefeito de Igaci tem dois nomes à sucessão de 2020, mas o imbróglio continua sendo o político e na escolha do substituto para ocupar a cadeira a partir de 2021. 

Será? 
#VidaQueSegue
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário